17.03.2022

Parceria CDL Manaus e Semulsp realiza mutirão de limpeza para os lojistas na área Central da cidade

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, esteve presente na manhã do dia 28 de fevereiro no Centro da cidade, juntamente com o secretário Municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis para dar início ao mutirão de limpeza que está sendo realizado na área central da Cidade.

Como incentivo e reconhecimento à dedicação das equipes de limpeza, na ocasião, foram sorteados mais de 60 prêmios doados por lojistas para os garis que estavam presentes no local.

Esta é uma ação da prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), de limpeza no Centro de Manaus com varrição, capinação, poda, pintura de meio-fio e lavagem.

Além disso, uma equipe de conscientização ambiental percorreu o Centro, orientando os comerciantes e moradores sobre o descarte correto de lixo produzido nas lojas ou residência.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a CDL Manaus é uma nossa antiga parceira e em todas as ocasiões que recorremos ao presidente Ralph, nunca a Secretaria recebeu um não, e o objetivo desta ação é de manter a área central ainda mais limpa e organizada. “Essa é a nossa alegria, que contrasta com o que está acontecendo no mundo, porque estamos trabalhando e cuidando de Manaus. Essa é a orientação do prefeito David Almeida, esse homem que Deus abençoa todos os dias e que tem dado respostas para a nossa população”, afirmou.

O presidente da CDL- Manaus, Ralph Assayag, elogiou o trabalho da prefeitura e destacou a importância da coleta seletiva e da limpeza na região.

“Quanto mais quisermos uma cidade limpa, mais temos que educar os lojistas e a população em geral a colocarem seu lixo no local certo, os lojistas no final do expediente fazer o descarte e os consumidores quando vierem fazer suas compras, jogarem o lixo nas lixeiras. A cidade fica mais limpa e diminui a quantidade de lixo.

Ainda segundo o presidente, os lojistas podem fazer a parte seletiva dos lixos, porque os resíduos das lojas são praticamente papelões, assim, para que haja uma maior cooperação e menos trabalho temos que colocar o lixo no local e horário certos”, pontuou.

Reunião de alinhamento

No dia 16 de fevereiro o secretário municipal, Sabá Reis, participou de uma reunião com o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag para discutir as ações de melhorias no centro da cidade, com foco inicial em ampliar a limpeza na área.

O encontro realizado na sede da CDL Manaus, localizada na avenida Djalma Batista contou com a presença do subsecretário, Altervi Moreira; o subsecretário de Operações do órgão, José Rebouças; o diretor Operacional da secretaria, Laurimar Costa; entre outros representantes da secretaria de Limpeza Urbana e o subsecretário municipal de Infraestrutura, Efraim Aragão.