18.03.2022

Clara Eletro, transformando sonhos em realidade das famílias do interior do Amazonas

Robson José Franco da Silva, casado com a senhora Gizelda da Silva Rebelo, pai de Diego Franco e Yara Clara Pinheiro Franco. Robson é filho de Raimundo da Silva e Carmélia Franco da Silva. Juntamente com sua esposa, planejaram fazer um empreendimento e no ano de 2006, na cidade de Autazes, interior do Amazonas, fundaram uma loja familiar, porém, com um propósito inovador, aí foi o início das Lojas Clara Eletro, Móveis e Eletrodomésticos, que teve como administrador o senhor Raimundo da Silva e Carmélia Franco da Silva.

A base

Nascidos na cidade de Autazes, que é um município brasileiro localizado na região metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas, região norte do País. Ótimo lugar para se empreender, onde a produção agropecuária baseia-se na criação de gado leiteiro, o que valeu a Autazes o título de cidade do leite e do queijo. Mesmo com essa grande produção agropecuária, Robson optou pelo comércio.

O início

Robson e Gizelda trabalhavam no mesmo ramo de negócios, e depois de várias pesquisas no mercado da cidade, perceberam a necessidade de modernas opções de lojas no comércio, e percebendo a falta dessa opção na cidade, foi então que investiu mais forte na Claro Eletro e, além de solidificar seu próprio negócio, visava também auxiliar e facilitar a vida de outras famílias, tornar mais saudáveis e com melhores perspectivas de vida e, através desse empreendimento, gerar mais emprego e renda, com isso, a população passava a ter mais dignidade e também viver em um ambiente mais feliz.

No início, ao fundar a loja Rosa Clara, Robson e sua esposa Gizelda, executavam os serviços com mais três colaboradores, porém, com o passar dos tempos, ao aumentar a clientela, veio a necessidade de mais colaboradores, e para um bom atendimento, também se fazia necessário uma boa capacitação e treinamentos, pois agora, o grupo já tem um total de 325 colaboradores registrados e 35 avulsos. A loja fica situada na Avenida Vinte de Dezembro, centro de Autazes.

Expansão

Com esse propósito, o negócio foi aumentando, Robson foi aperfeiçoando o atendimento, disponibilizando produtos de qualidade, e incrementando espaços com mais conforto e segurança para a satisfação dos clientes. Usando dinamismo em suas vendas na Loja Clara Eletro, a clientela precisava de mais comodidade, assim, expandiu o número de lojas no município e também começou a servir outros municípios, hoje por exemplo, já foram conquistados espaços em 14 outras cidades do interior do Amazonas, com 27 lojas distribuídas em todo estado, por isso, continua transformando sonhos em realidade. "São mais de 500 mil clientes atendidos em todo o País, "já ajudamos muitas pessoas a realizarem seus sonhos! Agora a pretensão de grupo é se estabelecer em mais 05 municípios ainda este ano", pontuou Robson.

Apesar da pouca infraestrutura e da escassez desses produtos da época no mercado de Autazes, Robson e a esposa não desistiram, após fundada a primeira loja e novos investimentos, o sucesso já configurava certo, ficando cada vez mais sólido o projeto de expansão, fortalecendo seu espírito empreendedor e a sua mente visionária.

Eles encontraram nesse ramo de comércio a performance positiva do empreendimento e uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e comercial, contribuindo efetivamente com o desenvolvimento do município.

Não desistir

Segundo o casal empreendedor, como todo início de empreendimento, muitas das vezes as coisas se tornam um pouco difíceis, “porém, foi feito um bom planejamento e com determinação, tivemos estrutura para que não sentíssemos desconforto e ao mesmo tempo, otimismo para não desistir do negócio. Era meu sonho de infância e apesar de todas as barreiras, conseguimos vencer e hoje estamos com toda essa estrutura”, disse Robson.

Sucesso

Robson enfatiza que todo empreendedor deve ter persistência no que se propõe a fazer, e se tratando de empreender, "temos que agradecer primeiramente a Deus por todas as vitórias conquistadas, realizar pesquisas constantes sobre o mercado e tratar os clientes como a principal parte dos negócios, não perdendo a fé, a esperança e usando de seriedade em tudo”, disse ele.

A Claro Eletro, como já foi dito antes, hoje conta com 27 lojas (13 eletros, 02 materiais de construção, 01 home center, 01 vestuário, calçados e artigos de festas), 01 escritório em Autazes e 02 depósitos (01 com centro de distribuição em Manaus), 02 postos de combustíveis, 03 balsas e 01 empurrador além de uma pequena frota que faz o transporte e entregas das mercadorias, além de serviços em 07 distribuidoras e alimentos, água, gás e 01 supermercado.