14.02.2022

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), nas pessoas de seus presidentes, Ezra Benzion e Ralph Assayag, lamentam com o mais profundo pesar o falecimento do empresário e professor Saul Benchimol, ocorrido neste domingo, 13 de fevereiro.

Nascido na capital Amazonense, Saul foi um dos fundadores das empresas Bemol e Fogás. Visionário, ele revolucionou o mercado de vendas e se consagrou como um dos maiores empreendedores do estado, tendo grande contribuição no desenvolvimento econômico e social da nossa região. Saul Benchimol teve grande destaque no ramo empresarial e principalmente na educação, atuou como professor universitário, foi membro da Academia Amazonense de Letras onde ocupou a cadeira número 11 e foi autor de centenas de livros.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos seus familiares e amigos para transmitir nossas condolências e solidariedade, pedindo a Deus que conforte o coração de todos.