18.11.2022

CDL Manaus estima que cerca 40 mil pessoas saiam da inadimplência durante a 15° edição da campanha de recuperação de crédito

Inicia nesta quinta-feira (03/11), a 15° edição da campanha "Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar” promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) nos meses de novembro e dezembro. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas inadimplentes procurem seus credores para quitar seus débitos.

De acordo com o presidente da CDL Manaus, cerca de 420 mil pessoas estão com o nome sujo e a estimativa é que com a campanha este número seja reduzido para pelo menos 380 mil. “Temos 1.150 empresas que aderiram à campanha e esperamos chegar a 1.300. A nossa expectativa é que no mês de novembro, 20 mil pessoas limpem seu nome, e se tudo der certo e tivermos o apoio da imprensa na divulgação, esperamos que pelos menos 25 mil pessoas paguem suas dívidas no mês de dezembro, pois, conforme for a quitação das dívidas, o score das pessoas vai melhorando e elas passam a ter uma probabilidade maior de crédito para as compras do final do ano”, explicou.

Assayag destacou ainda o resultado da ação em 2021. “No ano passado, iniciamos com 980 empresas e terminamos o final de dezembro com 1.110. Em novembro, 18 mil pessoas limparam seus nomes e em dezembro 23 mil, um resultado muito bom pra um ano pós pandemia”, finalizou Ralph.

A campanha que vai até o dia 31 de dezembro tem como objetivo incentivar as empresas a promoverem facilidades para que o consumidor quite suas dívidas e recupere seu crédito, para assim, poder realizar novas compras durante o período de fim de ano.

Adesão à campanha

O lojista que desejar aderir à campanha deve entrar em contato com a CDL Manaus através do Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelos telefones: (92) 3627-2855 / 99367-9633. Não há custo de adesão e as condições de negociações são determinadas pelas empresas participantes.

Orientação aos consumidores

O consumidor que desejar negociar suas dívidas deve procurar a empresa credora. Caso ele não saiba em qual estabelecimento está negativado ele pode baixar o aplicativo SPC Consumidor ou procurar uma unidade da CDL Manaus para consultar seu CPF.