Not?cias

18.11.2022

CDL Manaus estima que cerca 40 mil pessoas saiam da inadimplência durante a 15° edição da campanha de recuperação de crédito

Compartilhe: WhatsApp

Inicia nesta quinta-feira (03/11), a 15° edição da campanha "Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar” promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) nos meses de novembro e dezembro. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas inadimplentes procurem seus credores para quitar seus débitos.

 

De acordo com o presidente da CDL Manaus, cerca de 420 mil pessoas estão com o nome sujo e a estimativa é que com a campanha este número seja reduzido para pelo menos 380 mil. “Temos 1.150 empresas que aderiram à campanha e esperamos chegar a 1.300. A nossa expectativa é que no mês de novembro, 20 mil pessoas limpem seu nome, e se tudo der certo e tivermos o apoio da imprensa na divulgação, esperamos que pelos menos 25 mil pessoas paguem suas dívidas no mês de dezembro, pois, conforme for a quitação das dívidas, o score das pessoas vai melhorando e elas passam a ter uma probabilidade maior de crédito para as compras do final do ano”, explicou.

 

Assayag destacou ainda o resultado da ação em 2021. “No ano passado, iniciamos com 980 empresas e terminamos o final de dezembro com 1.110. Em novembro, 18 mil pessoas limparam seus nomes e em dezembro 23 mil, um resultado muito bom pra um ano pós pandemia”, finalizou Ralph.

A campanha que vai até o dia 31 de dezembro tem como objetivo incentivar as empresas a promoverem facilidades para que o consumidor quite suas dívidas e recupere seu crédito, para assim, poder realizar novas compras durante o período de fim de ano.

 

Adesão à campanha

O lojista que desejar aderir à campanha deve entrar em contato com a CDL Manaus através do Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelos telefones: (92) 3627-2855 / 99367-9633. Não há custo de adesão e as condições de negociações são determinadas pelas empresas participantes.

 

Orientação aos consumidores

O consumidor que desejar negociar suas dívidas deve procurar a empresa credora. Caso ele não saiba em qual estabelecimento está negativado ele pode baixar o aplicativo SPC Consumidor ou procurar uma unidade da CDL Manaus para consultar seu CPF.

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora