09.08.2022

Prefeito de Manaus, David Almeida destaca as ações municipais na primeira Reunião Ordinária de Diretoria da FIEAM, em 2022

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag participou na noite do dia 07 de julho da 1a Reunião Ordinária da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) de 2022, realizada no auditório Auton Furtado Júnior, localizado na sede da entidade.

Compuseram a mesa o prefeito de Manaus, David Almeida, presidente da Fieam, Antônio Silva, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faea), Muni Lourenço, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Luiz Augusto, presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Jorge Lima, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Amazonas (Ftieam), Ricardo Miranda e o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag. Também participaram da ocasião empresários e gestores de pastas.

O presidente da Fieam, Antônio Silva, agradeceu a presença do chefe do Executivo municipal ao evento e ressaltou a importância da prestação de contas de suas ações aos representantes da entidade.

“Costumeiramente, abrimos o calendário de reuniões desta casa com a presença do governador do Estado e do prefeito. Desta vez, não foi diferente, principalmente porque Manaus é a capital do Amazonas. O prefeito David Almeida aceitou o convite e fez essa brilhante prestação de contas para que possamos saber efetivamente o trabalho que está sendo realizado na cidade. Isso é muito importante, pois vimos diversas obras que irão ajudar e muito o andamento da cidade. O prefeito está muito empenhado em resolver os problemas da nossa cidade dentro deste novo modelo de gestão implementado pela prefeitura”, concluiu.

Para Silva, o encontro permitiu ao prefeito David Almeida a oportunidade de mostrar o que efetivamente está fazendo pela cidade de Manaus. Antônio destacou o desempenho da Prefeitura de Manaus na condução do programa de vacinação contra a Covid-19, para quem o esforço da área municipal de Saúde tem sido fundamental para minimizar o número de casos confirmados em nossa cidade.

“A atenção para a saúde básica tornou-se referência e inclusive conferiu à Prefeitura de Manaus o primeiro lugar no índice final do “Previne Brasil”, com o melhor sistema de Atenção Básica na Saúde entre as capitais brasileiras”, lembrou Silva.

O presidente destacou que o segmento está atento aos investimentos da Prefeitura em obras da infraestrutura viária. “E aqui, prefeito, queremos cumprimentá-lo pelo Programa Asfalta Manaus, que vem sendo realizado por sua administração, em parceria com o Governo do Estado”.

O chefe do executivo municipal, David Almeida, na ocasião salientou as ações realizadas pela gestão municipal. Também foram apresentados o programa “Asfalta Manaus”, que vai recuperar mais de 10 mil vias por toda cidade; as construções dos parques Gigantes da Floresta e Mirante Rosa Almeida, para impulsionar o turismo; o viaduto da rotatória do Produtor; e as passagens de níveis nas avenidas Brasil e Governador José Lindoso – popularmente conhecida como Avenida das Torres.