09.08.2022

Miss Pet desde 2016 vem oferecendo qualidade de vida saudável para os animais

Katharina de Carvalho Capobiango, solteira, filha de Kátia Maria Capobiango e Miguel Capobiango Neto, carioca, foi criada com muitos pets em casa e por isso, desde sua infância já era apaixonada por eles. Em 2015, teve a vontade de empreender e logo pensou no mercado pet, para trabalhar com uma paixão já presente em seu coração.

Ideia
Katharina é formada em meteorologia e já foi professora de inglês, mas resolveu apostar no mercado pet mesmo não trabalhando com nada envolvido. Em 2015, ela abriu um site de entregas de produtos pet, onde trabalhou por 6 meses. Em 2016, encontrou o local ideal para abrir seu petshop físico no bairro Adrianópolis, na Rua Guilherme Paraense, o espaço era pequeno, tinha mais ou menos vinte metros quadrados, onde no início conseguia atender bem os clientes. O espaço logo teve uma boa aceitação pelos clientes devido ao cuidado e afeto que tinha aos animais. No entanto, com o passar do tempo, em 2018, ela percebeu que o espaço não era suficiente para atender os clientes de maneira confortável. “Nessa ocasião, tive que parar e pensar para onde ir, como fazer para melhorar o atendimento. Nesse período eu descobri que estava acometida de uma doença grave, em 2019, fui à luta, graças a Deus venci. Já recuperada resolvi mudar de endereço e dizer para mim mesma, vou focar direto na loja, isso na verdade me deu mais força, pra focar no empreendimento, e então mudei, agora estou num espaço bem maior e bem mais estruturado”, explicou com emoção.

Seu primeiro negócio, por ser um site de entrega, não tinha estoque dos produtos. Quando o cliente efetuava a compra no site, ela comprava na distribuidora, buscava os produtos e levava aos clientes, o que foi para ela um ótimo aprendizado, pois no início de um empreendimento geralmente falta estrutura, porém, a empreendedora estava determinada a realizar seu sonho e procurava uma maneira de vender, entregar e crescer cada vez mais.

Base
Capobiango afirma que nunca houve uma fase de indecisão em sua jornada, pois estava certa que queria seguir neste segmento, mas que seu objetivo não era vender animais, e sim dar uma qualidade de vida a eles. “Eu tive que aprender tudo sobre qualidade, para dar qualidade de vida, por exemplo, alimentação de qualidade, assistência médica, conforto também aos donos que se dirigem e procuram nossa loja”, disse Katharina.

Sucesso
 Antes da Covid-19, as pessoas tinham muito medo de comprar via online, foi difícil mudar essa cultura nas pessoas, foi bem difícil e o processo foi muito lento. “No início da pandemia, quando fechou tudo, aí houve um crescimento bem significativo, houve realmente um crescimento que me renovou a esperança, com o delivery que é o nosso maior diferencial, ficou mais fácil atender nossos clientes, porque quando as pessoas procuram ração, remédio ou outro tipo de assistência, elas querem para agora, e como já estou bem mais estruturada, conto com um estoque que não deixo meus clientes na mão, e em um espaço de no máximo duas horas o cliente é atendido em qualquer ponto de Manaus, e isso foi bom porque me deu força e aprendi como fazer para melhorar, e com a chegada da pandemia, o mercado se expandiu, então, para os negócios, a pandemia fez com que os empreendedores se reinventassem, procurassem fazer o melhor e mais rápido para atender as pessoas que não podiam sair de casa”, pontuou.

Diferencial
Além do delivery, Katharina atribui o sucesso da Miss Pet também à organização, pois a loja está setorizada, as pessoas chegam e podem ver todos os remédios, os serviços que estão sendo realizados, podem ver seus pets, espaço para aguardar, tem atendimento personalizado. Ela exemplifica que quando a pessoa chega dizendo que seu animal não quer mais comer aquele alimento que come há anos, está com mau hálito, precisa de um alimento sem frango, e para qualquer situação, a empresa procura uma solução específica, incluindo a assistência médica. “Temos veterinários e, quando o animal vem para realizar uma tosa e é detectado uma enfermidade qualquer, o cliente pode fazer a opção de realizar uma consulta para resolver o problema”.

Segundo a empresária, a evolução da loja Miss Pet foi significativa, hoje ela conta com 15 colaboradores, todos devidamente treinados. “Os contratados são pessoas que têm o perfil e carinho pelos animais para que possam se dedicar porque gostam de animais e queiram aprender para realizar um trabalho de excelência. Tento levar minha visão aos colaboradores, quanto mais a empresa cresce, eles crescem junto, eles adquirem mais conhecimento e performance para o seu dia a dia”, finalizou.

Ainda sem filiais, mas pensando em expandir seus negócios, Katharina Capobiango resume o empreendimento com um largo sorriso no rosto. “Olha, pelo que era no começo, nós crescemos muito, eu aprendi muito com esse crescimento tanto pessoal, quanto profissional, vejo um mercado muito promissor, mas entendo que ainda podemos crescer mais, isso faz com que a cada dia possamos melhorar, trazer inovação, mais experiência.” Concluiu.

Endereço

A loja Miss Pet, foi fundada no mês de julho de 2016 e fica localizada no bairro Adrianópolis, na rua Fortaleza, Nº 443. www.misspet.com.br, contato: (92) 98529-7640.

O local conta em seu quadro de prestação de serviços com festa para pet, bolinho para pet, cronograma capilar e outras inovações.