01.08.2022

Inscrições abertas para a 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura

Com uma programação de mais de 12 horas entre palestras, rodadas de negócios, painéis de debates, a 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura (1ª FPEA) abriu inscrições gratuitas para credenciamento de visitantes da feira. A inscrição e o check-in nas palestras temáticas são necessários para a emissão de certificado com horas complementares.

Com o slogan “A Amazônia é uma aventura”, a feira é uma realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus) que tem como objetivo promover negócios da Floresta Amazônica para o mundo. Cada participante inscrito receberá um crachá de acesso ao evento ao chegar ao local com QR Code para a realização do check-in nas palestras escolhidas, segundo explica o presidente do Codese Manaus, Euler Guimarães.

“Estamos promovendo uma programação que contempla todas as variações do Turismo de Natureza, com representantes de todos os setores da sociedade para termos uma visão 360º do segmento que permita um ambiente fértil na busca de soluções e de novos negócios”, afirma.

No dia 18, a Associação Brasileira de Agência de Viagens do Amazonas conduz a mesa redonda “Turismo Receptivo no Amazonas, Seus Encantos e Nuances”, a partir das 17h. O empresário Kleber Bechara aborda o tema “Turismo 4.0 – Uma nova visão”, no palco principal às 19h30. No espaço Sebrae, haverá palestra a partir das 19h.

No dia 19, O Espaço de Negócios traz rodada de negócios, de 14h às 18h, conduzida pelo Sebrae-AM. De 14h às 15h, haverá a palestra “Um Norte para o Turismo: As Rotas Amazônicas Integradas”, conduzida pela iniciativa Rotas Amazônicas Integradas (RAI), no palco principal.  Às 15h, o gestor do Projeto Turismo Transforma do Sebrae-AM, Carlos Fábio de Souza, aborda o tema “Tendências de Turismo”, em palestra no palco principal.  Às 17h, o instrutor de pesca e apresentador Zenizir Rodrigues abre o palco principal com o tema “Pesca de Fly”, sobre a utilização de iscas artificiais nos rios da Amazônia.  Às 19h30 é a vez do pescador esportivo profissional e guia de pesca na Amazônia, Salomão Rossy falar sobre “Pescaria de Gigantes na Amazônia”.

No último dia do evento (20), o Observatório do Turismo, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove a palestra “Políticas Públicas de Turismo nas Áreas Protegidas do Baixo Rio Negro”, às 14h. Na sequência, a Fundação Amazônia Sustentável aborda o tema “Turismo de Natureza e pesca esportiva: lições aprendidas e lições de futuro”. Às 17h é a vez do convidado nacional Rodrigo Moreira Salles, explorador e coproprietário da Untamed Angling e CEO das operações brasileiras, falar sobre o tema “Turismo de Pesca Esportiva em Terras Indígenas: Uma visão Socioambiental e Técnica de operações de base comunitária para pesca esportiva”. Às 20h, a mesa de encerramento traz os parceiros envolvidos.

Link para inscrições: https://abre.ai/insricaofeiradepesca