09.08.2022

Procuradora chefe do MPT/AM e RR, Alzira Costa e a procuradora do Trabalho, vice-chefe do MPT, Gabriela Zacareli fazem visita de cortesia à CDL Manaus

Aconteceu na tarde do dia 8 de julho, uma reunião, entre a procuradora-chefe do Ministério do Trabalho, AM e RR, Alzira Melo Costa; a procuradora do Trabalho, vice-chefe do Ministério Público do Trabalho, Gabriela Menezes Zacareli e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag. O evento realizado na sede da entidade, localizada na Avenida Djalma Batista, contou ainda com a participação do vice-presidente da CDL, Antônio Azevedo; o presidente interino da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Antônio Kizem; a diretora da CDL, Mercedes Braz e o superintendente, Manuel Joaquim Oliveira.

A reunião foi uma visita de cortesia que teve como objetivo principal estreitar o vínculo de amizade e cooperação entre as entidades do comércio e o Ministério Público do Trabalho. As convidadas, acompanhadas pelo superintendente Manuel Joaquim, fizeram um tour para conhecer as instalações física e funcional da CDL Manaus.

Durante a reunião-almoço diversas pautas foram abordadas, tais como, o primeiro emprego, leis municipais e estaduais que emperram o bom funcionamento do comércio e de outros segmentos assim como as dificuldades encontradas pelas pessoas quem quer empreender no estado. Também foi falado sobre as leis que cobram ações difíceis e incoerentes de serem cumpridas.

Outro tema debatido foi sobre as dificuldades que os lojistas enfrentam, em especial, os do interior do estado, tais como a liberação dos documentos inclusive a emissão de nota fiscal. Na ocasião, o presidente explicou que a CDL Manaus é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo levar aos seus associados, tecnologias que facilitem o desenvolvimento das atividades dos lojistas e tomadores dos serviços disponibilizados.

Em seguida foi exibido um vídeo institucional da entidade mostrando o mix de ferramentas e soluções disponibilizadas aos associados da entidade, inclusive as ações sociais em que a CDL participa, cursos e palestras de qualificação para todos os públicos, tanto aos associados quanto à sociedade em geral.

Ao final, compartilhando do mesmo pensamento, as juízas Alzira Melo e Gabriela Menezes agradeceram o convite mostrando-se satisfeitas com a performance da entidade de classe e ainda dizendo que, “não tínhamos ideia do que é a CDL e o que significa para a sociedade, com a força e a representatividade junto aos órgãos públicos e privados”, finalizaram.