11.10.2021

Comunique-se com seus clientes de forma pratica é eficiente através da plafaforma CDL SMS

O SMS (Short Message Service) foi criado na década de 90, com o objetivo de possibilitar o envio de mensagens curtas para telefones móveis. De lá para cá, muitas coisas mudaram, menos a sua efetividade: ele ainda está entre os canais com maior taxa de abertura — em torno de 98%.

Não é à toa que o canal se tornou uma oportunidade para que as empresas pudessem se comunicar com seus públicos. Foi assim que surgiu o SMS Marketing, uma importante ferramenta com alto potencial de conversão em vendas.

À medida que as pessoas se tornam mais ligadas a seus celulares, as mensagens de texto tornam-se a linha de contato mais direta entre você e seus clientes, fazendo com que o marketing de mensagem de texto, ou SMS marketing, se torne uma das formas mais eficazes de se comunicar com os seus clientes, quando efetuado de um banco de dados atualizados.

Esta ferramenta é disponibilizada pela Câmara Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), por meio da CDL SMS. Com ela, os associados da entidade podem comunicar aos seus clientes promoções, descontos, pesquisas de satisfação, envio de conteúdo exclusivo e também cobrança de débitos e confirmação de pagamentos, acompanhamento de entregas de compra, confirmações, atualizações cadastrais entre outras possibilidades.

O uso do SMS em diversos tipos de campanha é um meio de alta eficiência e alcance, pois é compatível com 100% dos aparelhos celulares, mensagens de forma instantânea. O serviço também pode ser utilizado como uma ótima maneira de conquistar e de se relacionar com novos e fiéis clientes, por meio de mensagens personalizadas, informando sobre uma novidade em lojas físicas, direcionar tráfego para suas lojas, ou ainda enviar mensagens de aniversário, boas-vindas e felicitações em geral.

O CDL SMS pode ser utilizado por empresas de diversos segmentos. A plataforma traz como vantagens o envio de mensagens SMS personalizadas e/ou em massa; além disso, utiliza uma plataforma de alta capacidade, com resposta ao SMS no celular, possui uma base de portabilidade atualizada várias vezes ao dia e a maior variedade de relatórios do mercado.

Além de proporcionar o contato direto com o cliente, aliado ao baixo custo e envio para qualquer operadora. Conta ainda, com cobertura 100% nacional e disponibilidade de 99,9% do sistema; além de atendimento personalizado com suporte técnico qualificado e facilidade de integração. O serviço gera relatórios de últimos envios, mensagens recebidas, agendadas e enviadas pelas operadoras. Assim, a empresa sabe exatamente qual destinatário recebeu as mensagens enviadas.

Utilização

De acordo com pesquisa realizada pela Mobile Time e a Opinion Box, com o patrocínio da Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, o SMS ainda é o meio mais utilizado para o envio de mensagens de marcas e empresas, mais do que para troca de mensagens pessoais.

Segundo dados coletados, grandes companhias, como bancos e seguradoras, utilizam esse canal para o envio de notificações automáticas a seus clientes. A pesquisa aponta que 51% dos internautas brasileiros recebem SMS todo dia ou quase todo dia. Por outro lado, apenas 24% dos entrevistados enviam SMS todo dia ou quase todo dia. Essa disparidade comprova a afirmação de que, hoje, o SMS é um canal para recebimento de notificações, mais unidirecional que bidirecional.

Para ter acesso ao serviço ou saber mais informações, entre em contato conosco através do Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelos telefones: (92) 3627-2855 ou em nosso endereço na Av. Djalma Batista, 3000, Loja 1, Torre Sul, Condomínio Amazonas Flat Service, Parque Dez de Novembro. Atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h; sexta-feira, das 8h às 17h.