11.10.2021

CDL Manaus recebe homenagem na Câmara Municipal por seus 58 anos de Fundação

A Câmara de Dirigente Lojistas de Manaus (CDL Manaus) recebeu nesta sexta-feira (08), uma homenagem realizada pela Câmara Municipal de Manaus, na Plenária Adriano Jorge, em alusão aos seus 58 anos de fundação. O presidente da entidade, Ralph Assayag, também foi homenageado com a outorga da “Medalha de Ouro Guilherme Moreira” pelo vereador Willian Alemão, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade Manauara.

“A resiliência da CDL mesmo com todas as adversidades que vivemos nesse último ano e meio, já tem se mostrado o quão é importante para a cidade de Manaus, nós estamos falando do setor que hoje mais emprega e precisa desse reconhecimento espero estar fazendo o certo hoje homenageando a CDL homenageando o nosso grande amigo Ralph com a medalha de honra”, destacou Willian Alemão.

A solenidade de homenagem contou com a participação de membros da diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes do Amazonas (FCDL-AM) e da CDL Manaus, empresários; representantes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); do Governo do Estado; do Comando Geral da Amazônia e de entidades de classes como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas e o Conselho de desenvolvimento econômico, sustentável e estratégico de Manaus (Codese), além de familiares do homenageado e colaboradores da entidade homenageada.

Em seu pronunciamento, Ralph Assayag, agradeceu a homenagem. “Eu só tenho condições de agradecer primeiro ao grande arquiteto do universo em me deixar chegar até aqui na presença de quem representa o povo essa casa que representa diretamente o povo essa casa é ligada diretamente a veia do povo e nós somos esse povo que lutamos diariamente”, disse Ralph Assayag estendo seus agradecimentos aos seus familiares e aos diretores e aos colaboradores da CDL Manaus.

Ralph aproveitou a oportunidade para destacar as ações que a CDL Manaus realizou aos longos dos últimos em benefício da sociedade, das quais pode-se destacar as doações de 20 toneladas de alimentos para as vítimas do incêndio do Bairro Educandos; doações de cestas básicas e material de higiene e limpeza para entidades de filantrópicas durante à pandemia e cursos gratuitos para pessoas jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho. “Em 2019 realizamos treinamentos gratuitos para mais de 15 mil pessoas e em 2020 com a pandemia, aprendemos a fazer treinamentos online e conseguimos treinar 18 mil. Nós não fazemos educação só para lojistas, como entidade de classe, fazemos para aqueles jovens que estão saindo do ensino médio e não sabem qual carreira seguir”, pontuou.

Assayag também falou sobre a criação da plataforma Empregabilidade e do SPC Jud, uma ferramenta que dá ao Poder Judiciário acesso ao banco dados do SPC Brasil, agilizando desta forma, o andamento dos processos judiciais com e menos burocracia.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Benzion ressaltou que a entidade ainda tem muito para crescer. “Nós pegamos uma arvorezinha bem pequenininha regamos ela nos últimos 20 anos, hoje ela já está digamos assim uma árvore um pouco mais encorpada, mas ela ainda tem muito para crescer ainda e boa parte de tudo que aconteceu devemos a essa nossa diretoria maravilhosa que está aqui conosco a anos ela engaja nos projetos, ela vem e se dedica e boa parte do sucesso que nós temos hoje em dia com o presidente Ralph ou com a federação ela vem com certeza por dois pilares nossos colaboradores e nossa diretoria”, finalizou.

Os demais membros da diretoria da CDL Manaus, assim como o superintendente e os gerentes, também receberam um diploma de Honra ao Mérito como parte da homenagem.