01.09.2021

Grupo Queiroz, pioneiro no segmento embalageiro no norte do Brasil

Idealizada pelos irmãos Samuel e Otoniel Queiroz, feirantes do Porto da Ceasa, que buscavam em meio a dificuldades, no declínio de uma casa vendas de frutas prover sustento para as suas familias, com uma visão empreendedora encontraram na comercialização de embalagens descartáveis a solidificação dos seus negócios se tornando décadas depois, o maior grupo embalageiro da região Norte do Brasil.

Fundada em 1993, inicialmente batizada como Comercial Queiroz e estabelecida na avenida Tefé no bairro Raiz, zona Sul de Manaus,  o grupo Queiroz como é intitulado hoje, conta com uma matriz e mais 13 lojas espalhadas por diversas zonas de Manaus. e uma loja localizada no estado de Roraima, contando com diversos canais de venda com o objetivo de atender as demandas e otimizar o dia dia de seus clientes, a empresa conta com um call center com mais de 14 pontos de atendimento, 50 vendedores externos devidamente treinados, abrangendo mais de 70% do estado do Amazonas e de Roraima, um e-commerce moderno com mais de 18 mil itens e uma plataforma para vendas no atacado.

Contendo em suas lojas fisicas produtos nos segmentos de papelaria, materiais de expediente, limpeza e insumos para food servic, além de um mix de produtos para mercadinhos, restaurantes, panificadoras, pizzarias, lanchonetes, consultórios, escritórios, faculdades, indústrias etc.

O grupo Queiróz

O diretor do grupo Queiroz, Anderson Queiroz, (36), casado,  pai de dois filhos,  filho de Samuel Queiroz e sobrinho de Otoniel Queiroz, fundadores da empresa, conta que a empresa começou pequena, com poucos funcionários, “Hoje estamos com 470 funcionários cadastrados diretamente, entre Amazonas e Roraima, e mais os colaboradores que trabalham indiretamente”, disse.

Para o diretor, o grupo nasceu da oportunidade criada através da necessidade dos precursores “Somos de uma família de comerciantes, meu avô comerciante, meus tios, meu pai e eu acredito que a Queiroz nasceu disso”. Conta que o sucesso se deve ao trabalho e uma equipe comprometida com a inovação “Nos temos uma cultura de trabalho muito intensa, temos um time muito comprometido e uma sede pela inovação, somos o maior embalageiro do norte do Brasil mas ainda assim, ficamos buscando novidades, e mesmo quando pequenos, decidimos abrir várias lojas e se aproximar do cliente. Um dos princípios que nos levaram a crescer foi de fato o trabalho, o olhar atento para o fluxo de caixa, para a despesa e para querer de sempre crescer, querer chergar no topo”.

Expansão

Com uma alta demanda de clientes de modalidades de compras diferentes, uns no atacado, outros no varejo e localidades distantes, foi quando vimos a necessidade de expansão. Assim veio a oportunidade de inauguração de filiais nos comércios para um mercado competitivo. “Nossa iniciativa foi buscar esses centros comerciais mais movmentados coma Rua do Fuxico na zona Leste, Redenção, Cidade Nova, bairros fortes e com grande consumo e população numerosa”, disse Anderson.

O diretor relata que a primeira loja inaugurada na Cidade Nova tinha apenas 70 metros quadrados e funcionava com três funcionários, atualmente a loja possui 2 mil metros quadrados em uma área construída, com aproximadamente 40 funcionários.

Novos planos amplo

Em 2021, o grupo celebra  28 anos de existência com a primeira loja implantada fora do estado do Amazonas, inaugurada no dia 19 de abril, em Roraima estando localizada na avenida Centenário, bairro Cinturião Verde, com amplo espaço e grande variedade de produtos.

“A operação em Roraima tem nos surpreendido e contribuido muito com o resultado da empresa, acreditamos que é um mercado que irá crescer ainda mais e entendemos também que, aqui no Amazonas ainda existe oportunidade de crescimento, estamos com um plano de expansão e pretendemos abrir novas filiais nos próximos 10 meses”.

Em novembro de 2020 a unidade Queiroz, Djalma Batista, passou por reforma e ampliação, com desing moderno oferecendo conforto aos clientes.

“Estamos com um projeto de reinauguração de filiais, são pelo menos 3 lojas que serão reinauguradas e estamos estudando a ampliação do nosso portifólio”