05.05.2021

SPC Conciliador controla automaticamente o recebimento de todas as vendas realizadas por cartões de crédito e débito

Os meios eletrônicos devem pela primeira vez representar metade das compras do varejo no Brasil em 2021, previu no início do ano o presidente da Abecs, Pedro Coutinho, à medida que a economia se recupera dos efeitos da pandemia de Covid-19.

No ano passado, mesmo com a queda estimada em cerca de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, diante da crise provocada pela pandemia, os pagamentos com cartões cresceram 8,2%, para 2 trilhões de reais, co impulso do auxílio emergencial e da migração para canais digitais. Desde total, 52,6 bilhões de reais deveram-se a pagamentos feitos com recursos do auxílio emergencial.

Para ajudar sobretudo o pequeno e micro varejista, o SPC Brasil por meio da CDL Manaus oferece o ‘SPC Conciliador’, uma solução tecnológica que simplifica a comunicação entre as operadoras de cartões de crédito, débito e também de benefícios aos lojistas e prestadores de serviços de todo o país. A principal funcionalidade do ‘SPC Conciliador’ é permitir a conferência automática das transações efetuadas em diversos tipos de cartões e bandeiras, facilitando as conciliações bancárias com rapidez e segurança.

Outra comodidade, é que o serviço pode ser consultado diretamente via internet ou por meio de um aplicativo para celular. Ele permite um cadastro simplificado das taxas de cada operadora via área exclusiva na internet e não requer investimento em infraestrutura para coleta dos dados entre o SPC Conciliador e as operadoras. Além de Controle de taxas, vendas, pagamentos, antecipações, cancelamento e alertas de fraudes.

De acordo com a assistente administrativo da Aço Forte, Márcia Pinto, o SPC Conciliador é necessário para qualquer transação por meio de adquirentes. “Com a adesão do serviço, melhorou 100% nossos relatórios de recebimentos e pagamentos de contas com mais segurança e confiabilidade”, disse.

“O Conciliador facilita e acusa erros que podem acontecer na hora da transação, seja por parte do consumidor ou do lojista. Utilizamos a tecnologia há 3 anos e temos um auxilio extremamente eficaz. Aos lojistas que ainda não fazem uso do serviço, aconselho a conhecer e usufruir desse benefício”, alertou Márcio.

A ferramenta é customizada e com pacotes exclusivos para lojistas de todos os portes e segmentos. Reduz custos operacionais para conferência de transações por cartão, além de ganho de tempo para gestão do negócio.

Os relatórios são diários, completos, simples e das principais operadoras de cartão, podendo ser compilados em um único arquivo e/ou usados para pedido de ressarcimento de valores indevidos.

A ferramenta oferece ainda solução simples de consulta, alertas e resultados via aplicativo móvel, internet ou e-mail. O SPC Conciliador requer investimento em infraestrutura no estabelecimento comercial; fazendo com que haja integração com sistema financeiro ou contábil da empresa; possibilitando total acesso da ferramenta via web; e ainda proporcionando acesso integrado ao sistema, interno da empresa permitindo a conciliação bancária com total eficiência.