05.11.2020

David Almeida é o último candidato a participar de almoço com lojistas

O candidato David Almeida (Avante), foi o último prefeiturável recebido pela diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus). A reunião com o formato de almoço, ocorreu no início da tarde de hoje (27), na sede da entidade localizada na Avenida Djalma Batista, 3000 - Condomínio Amazonas Flat Service, Parque Dez.

David iniciou seu discurso falando sobre os setores geradores de receita no estado do Amazonas. Ele destaca o comércio, indústria e agropecuária. Além disso, o prefeiturável cita a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos e os entraves a respeito dos incentivos estaduais que vencem em 2024.

Durante o encontro, o candidato destacou que se eleito, vai incluir a iniciativa privada em sua administração, pois é um exemplo de gestão e eficácia na prestação de serviço para a sociedade.

O candidato fala em renovar a interação entre a prefeitura e os empresários. Sem jogo político e sem promessas para favorece-los unicamente. Destaca sua passagem em outros cargos políticos que exerceu evidenciando infraestrutura realizada em sua administração estadual.

Almeida promete promover uma gestão facilitadora de recursos e de ações que ajudem a vida do micro e pequeno empresário. Tentando promover parcerias com Centros de Formações e empresas privadas, citando a Honda e a Yamaha.

O prefeiturável destacou que em sua administração, vai aumentar as vagas em creches municipais, o número subirá de 5 mil para 7 mil vagas, e os espaços serão adaptados por meio de processo pedagógico. “Em um ano, vou abrir 7 mil novas vagas, nós vamos fazer parceria com entidades privadas, com as creches privadas, com as igrejas católicas, evangélicas, entidades filantrópicas, que tenham projetos educacionais, nós vamos comprar a vaga, então a prefeitura vai economizar no investimento e na construção”, explicou David.

Para saúde, David Almeida, pretende criar um Centro de Imagens e Diagnósticos Municipal para melhor atender a população, além de construir um hospital de cirurgias. “Nós temos propostas de criar um hospital para fazer cirurgias eletivas, nossa proposta de aumentar as equipes de saúde da família que hoje são 240 nós precisamos duplicar, talvez triplicar. Eu quero fazer em dois anos fazer muito mais do que já fizeram”, ressaltou.

Sobre promoção de esportes e lazer o candidato fala em promover núcleos de atividades em diversos bairros na cidade, construindo espaços onde para receber incentivo a prática de esportes, levando qualidade de vida à população periférica.

Segundo ele, pretende implantar 100 núcleos de esportes nos bairros da periferia de Manaus, a partir dos recursos federais do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), usando as atividades esportivas como instrumento de desenvolvimento e integração social.

Agilidade, comissão estratégica e segurança são os modelos base das propostas do candidato. Ele acredita em desburocratizar as regularizações ambientais para favorecer o empresário; em melhorar o sistema para empresas saírem do zero e poder crescer no estado; e finaliza dizendo que vai proporcionar uma nova realidade financeira e econômica para os terceirizados que se encontram na condição de sufoco.

De acordo com Almeida, o plano está sustentado em eixos que vão direcionar ações destinadas a fazer com que Manaus seja reconhecida como a capital mundial do respeito ao meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Entre os objetivos, David frisou ações destinadas às garantias da efetividade das políticas públicas, à ampliação da integração intragovernamental e ao incentivo ao uso de recursos tecnológicos. Ele pretende ainda, desburocratizar a máquina e remover interferências nas relações de direito e obrigações entre o município e o cidadão, bem como incrementar a receita sem aumento da carga tributária.

Conforme a proposta, a intenção é utilizar a política de gestão tributária como indutora do desenvolvimento. A gestão do candidato vai trabalhar para transformar a vida das pessoas e colocar em prática projetos destinados à área da saúde; do transporte coletivo; da mobilidade urbana e da segurança pública, que vai atuar com a área social, trabalhando por uma maior inclusão social.

Assessoria de Comunicação e Marketing - CDL Manaus

Repórter: Gabriel Leite