15.10.2020

Ricardo Nicolau debate desenvolvimento econômico com lojistas

No início da tarde de hoje (15), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), recebeu Ricardo Nicolau (PSD) candidato a prefeito nas eleições deste ano. Como de costume, estiveram presentes no encontro, representantes de entidades de classe, empresários, associados à CDL e convidados em geral, que na ocasião, debateram diversos assuntos acerca das propostas de campanha da coligação, dentre eles, o desenvolvimento econômico da capital.

Ricardo Nicolau tem planos para desburocratizar a prefeitura e facilitar a criação de empresas. O objetivo é incentivar a geração de emprego e renda, pensando no cenário pós-pandemia nos próximos anos.

O candidato falou sobre ações para facilitar e agilizar procedimentos de licenças municipais para novos empreendimentos, reduzindo prazos e burocracias. “Precisamos fazer com que a Prefeitura não atrapalhe o desenvolvimento. O bom gestor desburocratiza, dá celeridade às licenças. O nosso compromisso é incentivar a geração de emprego e produzir cada vez mais, atraindo novos investimentos, novas empresas para fortalecer e ampliar a nossa economia e o Polo Industrial”, analisou.

Ele disse que uma das maneiras de desburocratizar é estipular um prazo menor para que a prefeitura faça a análise das licenças, criando a figura da licença provisória para determinadas situações. A ideia é incentivar o rápido funcionamento das empresas, desde que todos os trâmites legais sejam obedecidos.

Outra ação para fortalecer a economia diz respeito à divulgação permanente da importância do modelo Zona Franca de Manaus para o País. Consumidores de todas as regiões são beneficiados com a produção de TVs e motocicletas. Ainda assim, a guerra fiscal entre os Estados e ascensão da industrialização do Paraguai são ameaças para a economia do Estado.

Ainda sobre a economia, Nicolau fala sobre produtos competitivos locais, o que engloba a utilização de produtos naturais para a culinária amazonense, uma vez que a região toma conta de uma biodiversidade gigantesca.

Em seu discurso, Ricardo integra diretamente a evolução da cidade com o comércio local, setor que gera maior quantidade de vagas de emprego e é um fator importante na realidade de milhares de famílias na cidade.

No que se refere a prefeitura de Manaus, o candidato mira numa organização muito mais digital, projetos reformulados e melhor condicionados no processo administrativo.

Vencer desafios logísticos, atrair mais investimentos, estruturar-se melhor e ser mais atrativo, é uma das metas de Nicolau se eleito. O foco é ter mais projeção nacional na qualidade de serviços públicos municipais.

Quando fala em saúde, o candidato destaca uma dura realidade de pessoas que usam o serviço público. Nos processos mal estruturados, na falta de abastecimento de equipamentos e planejamento gerais. Segundo ele, mais de 80% da população manauara depende, exclusivamente, do Sistema Único de Saúde (SUS), e garante que o sistema não cobre nem 50%.

Ricardo Nicolau defende sua experiência em gestão hospitalar padronizada e de melhor qualidade. Ele garante o compromisso de entregar uma melhor experiência nesse sistema defasado.

Sobre segurança pública, o candidato cita uma ligação das Guardas Municipais e Militares. A junção se daria numa atividade de patrulha e fiscalização melhor constituída e com um aporte tecnológico de ponta. Cita em uma Guarda armada, melhor treinada e melhor posicionada em áreas estratégicas da cidade para diminuir a criminalidade.

No quesito infraestrutura, o prefeiturável fala sobre a má formação das vias e da possibilidade de alinhar/sincronizar os semáforos para um fluxo melhorado. Direitas livres, esquerdas livres e melhores posicionadas.

O candidato fala também em utilizar estrategicamente o Centro de Manaus, tornar a região um polo comercial forte, um polo turístico também bem feito e com toda a segurança para tranquilizar toda e qualquer cidadão que caminhe e transite pela região, o foco surgiria entorno da Manaus Moderna.

Assessoria de Comunicação e Marketing - CDL Manaus

Repórter: Gabriel Leite