05.10.2020

José Ricardo fala em administração inovadora, eficiente e transparente em reunião com empresários

Para falar sobre os projetos de campanhas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), recebeu na tarde de hoje (1º), o candidato a prefeito de Manaus José Ricardo (PT), acompanhado da vice, Marklize Siqueira (PSOL). O encontro que obedeceu às normas impostas pela OMS, que prevê medidas de prevenção à disseminação da pandemia de Covid-19, contou com a presença de representantes de entidades de classe da capital, além de diretores e associados à entidade.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da casa, que saudou a presença das instituições, entidades e empresas convidadas, em seguida, passou a palavra ao candidato. José Ricardo iniciou seu discurso, informando que os planos de campanha foram feitos em conjunto com mais de 400 pessoas que compõem diversos grupos representativos no âmbito municipal distribuídos em seis eixos.

O primeiro projeto apresentado por ele, foi relacionado a inovação, desenvolvimento econômico, cientifico e tecnológico. O plano prevê atração de investimentos e captação de recursos para estímulo a atividades econômicas, qualidade profissional, abastecimento alimentar, turismo, área portuária e o desenvolvimento da Zona Franca.

Inclusão social também faz parte do plano da chapa do candidato. Ricardo afirma, se eleito, investir em ações com foco nas mulheres, assistência social, saúde, educação, juventude, habitação popular, esportes, cultura, lazer, LGTBTQI+, povos Indígenas, cuidado com idosos e pessoas em situação de rua.

José Ricardo menciona um incentivo aos produtores locais para deixar de buscar muitos alimentos de outros estados assegurando a relevância dos que produzem internamente.

A pauta da cultura dos indígenas também se faz presente. Consiste em atrelar essa oportunidade para o turismo da cidade. Além de uma profissionalização de trabalhadores para essa mão de obra.

Ricardo fala também em ampliar o sistema de bolsas ofertadas atualmente. Ele menciona o programa da prefeitura voltado para estudantes que seria reestruturado e reformulado para fazer funcionar.

Segundo o prefeiturável, existe uma grande preocupação dos trabalhadores informais na cidade, onde o candidato explica que precisa mudar; construir uma nova realidade para essas pessoas que se encontram nessas condições.

O candidato fala em minimizar os danos de fome, estrutura e profissionalismo que existem entre os moradores. Faz referência a preocupação de quando o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal acabar.

Em se tratando de segurança pública, José Ricardo pretende investir em melhorias na vigilância eletrônica, bem como zelar pelo patrimônio histórico e público; melhorar o policiamento da cidade, além de um efetivo treinamento da Guarda Municipal e suas presenças nas UBSs, escolas e terminais de ônibus.

No eixo que fala sobre mobilidade urbana, o candidato planeja discutir com um comitê estratégico a expansão de vias públicas, construção de hidrovias e restruturação do corredor para os ônibus na capital.

O meio ambiente também é uma preocupação. De acordo com a proposta do candidato, a coleta seletiva seria institucionalizada. “Ter um controle melhor e mais próximo com as empresas de distribuição de água e tratamento de esgoto, serve como elo na prestação do serviço”, disse.

Segundo ele, o objetivo é administrar de maneira inovadora e com mais eficiência, além da transparência na divulgação de contratos públicos, licenciamentos e orçamentos municipais. O candidato ressalta diversas leis existentes, onde não são levadas em considerações, quanto ao orçamento público.

Ao final, o petista respondeu diversas perguntas vindas do empresariado e afirmou que sempre estará disposto a ouvir a classe empresarial, a população e todos os segmentos.

Assessoria de Comunicação e Marketing - CDL Manaus

Repórter: Gabriel Leite