Not?cias

05.06.2020

Dia Livre de Impostos atinge mais de 1 milhão de acesso durante ação

Compartilhe: WhatsApp

Mais de 300 produtos com a isenção dos impostos foram disponibilizados aos consumidores no DLI deste ano

 

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, e para evitar aglomerações nas lojas físicas, a 14ª edição do Dia Livre de Impostos ocorreu de forma on-line em diversas capitais do Brasil. Em Manaus, dezenas de estabelecimentos comerciais participaram da ação, ofertando produtos sem a cobrança dos impostos.

 

A ação de iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e coordenada por membros da entidade no Estado, atingiu mais de 1 milhão de acesso no site oficial da campanha. De acordo com o coordenador Estadual da CDL Jovem Amazonas, Luiz Eduardo Leal, mais 300 produtos foram ofertados aos consumidores durante todo o DLI. “Em meio a desafios superados, podemos respirar aliviados por mais um ano de sucesso do DLI. A quantidade de pessoas procurando acesso e procurando as lojas foi muito grande. Tivemos lojistas que tiveram dificuldades para atender a alta demanda, mas que no final deu certo”, disse.

 

Leal contou que o grande desafio foi impactar os lojistas para o objetivo da ação, e que diversos empresários abraçaram mais um vez a ideia, e ajudaram a consolidar o sucesso do DLI este ano. “Os lojistas tiveram que potencializar seus atendimentos nos canais on-line, e, principalmente, no que se refere a logística (entrega). Para nós da CDL Jovem o maior desafio foi encontrar lojistas que realmente, mesmo nesse momento de pandemia, aceitasse participar da ação, já que a diferença nos preços quem paga são os próprios empresários”, ponderou.

 

Os produtos ofertados durante o DLI tiveram de 20% a 50% de abatimento do valor cobrado habitualmente. Dentre as empresas que fizeram parte da campanha na edição deste ano, estiveram, a doceria Tortas&Tortas; a rede de temakeria Sushi Ponta Negra; hamburgueria Mindu Burger; as lojas Adji, Aleatory, Granada Beach, Pet Amazon, entre outras.

 

O proprietário da rede de docerias Tortas&Tortas, Leonardo Junqueira, se mostrou satisfeito com o resultado obtido no DLI. “Nós disponibilizamos 500 unidades da torta brigadeiro Naked para serem vendidas no DLI pelo iFood, tivemos 128 pedidos pela plataforma, o que representou um aumento de 100% do que a gente costuma ter numa quinta-feira normal. Na quinta passada tivemos 66 pedidos”, enfatizou o empresário.

 

Junqueira falou ainda sobre o faturameto. “Tivemos o dobro do nosso faturamento, levando em conta que as vendas foram exclusivas pelo iFood”, disse. “Foi muito importante pra gente participar do DLI, tivemos a oportunidade de mostrar aos nossos clientes, o quanto a gente paga de carga tributária, o que isso incide nos nossos produtos. Isso mostrou a real importância do protesto e o valor exagerado de impostos que nós pagamos no Brasil”.  

 

O presidente da FCDL-AM e empresário Ezra Benzion, falou das lojas administradas por ele, Adji, Aleatory, Granda Beach e Pet Amazon. “Nós vendemos três vezes  mais do que um dia comum nas nossas lojas que participaram. Foi um sucesso. Se nós tínhamos alguma dúvida de que o DLI funcionasse de forma on-line,  nós tiramos essa dúvida ontem”, afirmou.

 

A rede de temakeria Sushi Ponta Negra, que entrou com todas a unidades, também teve sucesso nas vendas. O proprietário do empreendimento, Djalma Neto, disse que faltou pouco para o sucesso absoluto. “Mas isso tem uma explicação. Infelizmente não sabíamos qual seria a reação dos consumidores. Ano passado nós participamos do DLI com rodízios nas lojas físicas, e nós não imaginávamos o que as pessoas iriam pedir. Esse ano escolhemos combos, foi uma estratégia muito boa, por que antecipadamente nós já recebíamos o pedido, já havíamos nos preparado para a demanda. De 100% dos nossos pedidos, atendemos 95% com excelência, os 5% tivemos problemas na entrega, o que ocasionou a insatisfação de alguns dos nossos clientes”, lamentou.

 

A rede operou com 22 entregadores, 12 sushimans, 5 cozinheiros, o que em dia comuns, atendem com metade desse pessoal. “No DLI, tivemos 557 pedidos, funcionando exclusivamente a noite, o dobro do que costumamos atender”, relatou.

 

O coordenador da CDL Jovem Amazonas Luiz Eduardo Leal, afirma que em 2021 ação irá continuar no formato on-line, e que trará novamente, a participação dos shoppings centers da capital. 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing - CDL Manaus 

Repórter: Gabriel Leite 

Foto: Arte Ascom/MKT CDL

 

Newsletter

Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015