11.03.2020

CDL Manaus participa de homenagem aos 53 anos da Suframa em Brasília

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, participou na manhã desta quarta-feira (11), da solenidade em homenagem à Zona Franca de Manaus (Suframa), em comemoração aos 53 anos do modelo econômico do Amazonas criado para desenvolver o Estado com o objetivo de manter a floresta em pé.

O superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, representante do modelo ZFM recebeu uma homenagem em sessão solene no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, na capital Federal. O Evento foi uma iniciativa do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM). Em seu discurso, coronel Alfredo Menezes agradeceu a homenagem e disse ter orgulho de pertence ao órgão que sustenta a economia do Estado.

Suframa

A Suframa vem trabalhando em pilares fortes que fortalecem os serviços de Segurança Jurídica, como a portaria 32 que trouxe disciplina e destravou dispositivos chaves para a indústria, além disso há a Portaria 71, que cuida dos lotes da Suframa no distrito agropecuário.

Os novos indicadores da Suframa dizem que o faturamento de 450 empresas no ano de 2019 é bilionário e colaborou para o crescimento de 7%, representando R$ 104,6 bilhões. É o melhor faturamento nos últimos 32 anos.

Ainda de acordo com os dados, atualmente há 92 mil empregos diretos proporcionados pela ZFM. Em parceira com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), são 375 mil postos de trabalho e há uma expectativa para que cresça, ainda neste ano, para total de 400 mil.

Assessoria de Comunicação e Marketing - CDL Manaus

Texto: Release