Not?cias

01.10.2018

Começa hoje a 12º edição da campanha "Limpe seu crédito, faça seu nome brilhar"

Compartilhe: WhatsApp

Negativados podem procurar lojas participantes para negociação de débitos a partir desta segunda-feira

Iniciou nesta segunda-feira (01) a 12ª edição da campanha “Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar”, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus). Entre os dias 1º de outubro e 30 de novembro, inadimplentes poderão regularizar seus créditos junto as lojas credenciadas na campanha.

A ação da CDL Manaus, orienta empresas a oferecerem descontos e condições diferenciadas para clientes que possuírem débitos.

Com isso, a campanha dará uma oportunidade aos devedores de resgatarem o crédito e tirar seu nome da lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), pensando no bem-estar do consumidor, que poderá começar o ano novo livre de dívidas, e passar o natal com mais fartura.

Sendo referência para o Estado do Amazonas, a Campanha pretende reduzir o índice de inadimplência no comércio lojista, e com isso, garantir um melhor resultado para o comércio, neste tempo de crise financeira.

Em 2017 mais 44 mil pessoas quitaram suas dívidas através da campanha. De acordo com Ralph Assayag, presidente da CDL Manaus, a expectativa para este ano é que pelo menos 45 mil consumidores possam ter seu crédito recuperado na praça. " Vemos esta ação como uma ferramenta de fomentar o comércio de duas maneiras, uma que ajuda o empresário local a recuperar aquele pagamento que estava em débito, aumentando assim a receita da empresa, e  outra forma é de a população limpar seu nome nome na praça, fomentando a regularização junto as lojas e possibilitando mais crédito para as compras de fim de ano".

Orientação ao consumidor inadimplente

A 'Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar' acontece geralmente no segundo semestre do ano, período em que muitos trabalhadores recebem o 13º salário e costumam quitar seus débitos para poder efetuar novas compras.

A campanha ressalta a importância de os consumidores procurarem diretamente as lojas credoras, ou ainda, caso o cidadão não saiba o estabelecimento que está em débito, os mesmos podem procurar uma das sedes da CDL Manaus, na Djalma Batista (Ed. Amazonas Flat, nº 3000, Torre Sul, loja A)  ou no Centro de Manaus (Rua Rui Barbosa, nº156), ou ainda nos postos localizados na Zona Leste da cidade (Shopping Phelippe Daou próximo ao Terminal 4 e Shopping Cidade Leste) para ter acesso a serviços de orientação para negociação e quitação dos débitos. " Se o consumidor for até uma loja que não estiver credenciada, este pode nos procurar e fazer o registro, que nós da CDL procuraremos os responsáveis pelo estabelecimento para convencê-lo a participar da ação, afinal de contas todos ganham!", ressaltou Ralph Assayag, presidente da CDL Manaus.

Motivos que levam os consumidores a se endividarem

De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito no mês de setembro, aponta que dentre os principais vilões da inadimplência, os mais citados são a perda do emprego (37%), que chega a 38% nas classes C e D, a redução da renda (24%) e a falta de controle financeiro (12%).

Considerando apenas aqueles que se endividaram por descontrole do orçamento ou porque tiveram crédito fácil, 39% afirmam que quiseram aproveitar as promoções oferecidas pelas lojas, levando-os a contrair gastos extras sem avaliar o orçamento. Já 24% reconhecem não ter negociado bem os preços no momento da compra e 14% disseram que costumam comprar mais do que o necessário para se sentir bem quando estão ansiosos.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais