28.09.2018

Liberalismo econômico foi destaque no discurso de Pablo Oliva na CDL Manaus

O candidato a deputado federal, Pablo Oliva (PSL), delegado na Operação Maus Caminhos, que apurou desvios de verba e fraudes na Saúde do Amazonas, participou de almoço com lojistas no início da tarde de hoje (28). Dentre os projetos apresentados pelo candidato, a abertura de mercado para o fomento da economia no Estado e a desburocratização, foram destacados no encontro.

Pablo Oliva é o único candidato do Amazonas que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados apoiado pelo presidenciável, Jair Bolsonaro (PSL). O novato na política tem feito várias ações tanto na capital quando no interior do Estado e faz questão de conversar com seus eleitores reafirmando sua posição de combate a corrupção.

Durante a reunião, Oliva demostrou está contente em estar, segundo ele, “na casa do comércio do Amazonas”, contando sobre a sua trajetória até chegar à frente da Polícia Federal. “Eu fiz vários concursos, inclusive da área fiscal, fui aprovado como auditor fiscal de tributos estaduais; auditor fiscal de tributos municipais. A estrutura desses lugares me desestimulou a não ficar; por isso eu vim para a Polícia Federal, porque eu queria fazer algo diferente. Minha intenção foi sempre trazer algum traço diferente para meu Estado, porque eu sempre tive esse lugar como norte para viver”, contou, completando que no concurso da PF, em uma turma de quase 900 alunos, ele ficou em 2º lugar, que na ocasião, pode escolher em qual lugar do Brasil gostaria de trabalhar, mas ele escolheu retornar para Manaus. “Muitos me chamaram de louco, mas eu disse, lá é minha terra, e é lá que eu quero investir”, afirmou.

“Aqui na casa do comércio, eu acredito que vocês queiram saber sobre as propostas que tem a ver com o empresariado. Tudo que eu falar aqui hoje, está no plano de governo do presidente Jair Bolsonaro. Já estive em várias reuniões com ele, e sei quais os planos para o Amazonas, se eleito”, comentou.

Oliva garantiu que nos projetos de governo presidencial, a economia do Amazonas está como prioridade, tendo consciência da importância estratégica que o Estado tem para o Brasil e para Mundo. Ele disse ainda, que Bolsonaro vem estudando o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), e desenvolvendo projetos para que ela volte a ter pujança como no passado.

Além disso, ao falar de uma maneira macro, Oliva disse que a burocratização é problema enfrentado diariamente, principalmente, pelos empresários. “O grupo que eu faço parte é o Partido Social Liberal. Daí vocês já tiram qual é a nossa bandeira. Nós trabalhamos o liberalismo econômico, quando falamos nisso, estamos falando de desburocratização dos sistemas. É a primeira base da liberdade economia. A ideia principal do presidente é diminuir o peso do Estado, para que muito do que é hoje, oriundo do estado, passe a ser incentivado pela iniciativa privada. Não se fala só em privatização, mas, abertura de mercado”, explicou.

O candidato disse ainda que, “empresa no Brasil é que nem casamento, casar é fácil, divorciar é quase impossível”, brincou, dizendo que a realidade fiscal, tributária e de organização das estruturas empresariais são muitos sacrificadas no Brasil. “Quem vive como empresário no pais, é herói ou é maluco. A carga tributária é muito alta, contrata um colaborador e paga por dois, vive o tempo todo atacado por agente dos estados corruptos. Cada dia é de incerteza e de dificuldades para a classe”, disse, finalizando que seu nome já não é mais Pablo, mais sim, “1717. Encarnei o espírito político”.