Not?cias

24.07.2018

Aeronáutica homenageia Santos-Dumont em Manaus

Compartilhe: WhatsApp

A Força Aérea Brasileira celebrou na manhã de hoje (20), o 145º aniversário de nascimento de Alberto Santos Dumont. A cerimônia militar será realizada no pátio operacional da Ala 8 (antiga Base Aérea de Manaus) que reuniu autoridades civis e militares.

O presidente da Ala 8 da Força Aérea Brasileira- Comandante Brigadeiro do Ar Sampaio, disse que enaltecer o feito de Alberto Santos Dumond é de estrema importância não para força aérea, mas para toda a humanidade. “Santos-Dumond foi a pessoa que teve a brilhante ideia de criar o balão, pra gente não só como forca aérea é muito importante devido a inventividade, pela inovação, por todos os feitos que ele fez, e por todo o legado que ele deixou para a população do mundo como um todo. Hoje os deslocamentos ocorrem muito mais fácil em todo o globo graças a invenção de um brasileiro – Alberto Santos Dumond”, afirmou o comandante.

Ele disse ainda que a região amazônica é muito rica, no entanto, carente de vias de transportes. “Temos os rios, mas eles tem suas sazonalidades, então o meio aéreo é o mais fácil e viável para ligar as regiões distantes da nossa. Pra quem sobrevoa a Amazônia no seu dia a dia sabe das belezas e das riquezas que temos aqui. Sem dúvida Santos-Dumond merece ser homenageado”, completou.

Durante o evento, foi entregue a Medalha Mérito Santos – Dumont. A Condecoração foi destinada a personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação a Aeronáutica, forem julgados merecedores.

O líder do 2º Grupo de Defesa Antiaérea Tenente Coronel Floriano, se sentiu agraciado com a homenagem. “Me sinto honrado em receber esse reconhecimento de trabalho. Essa é a quarta medalha que eu recebo e espero que venham muitas outras”, otimizou.

Questionado sobre o planejamento da corporação, o Coronel disse que está tendo o apoio necessário para a execução de um belo trabalho. “Estamos aí prontos para qualquer desafio. Nossa tropa é sempre bem motivada”, concluiu.

Na formatura, ocorreu desfile das tropas da Força Aérea sediadas na capital do Amazonas. Ao todo, mais de 800 militares de Organizações operacionais e administrativas, prestaram homenagem ao inventor do avião.

Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Santos-Dumont mudou os rumos da história mundial ao ser o pioneiro aeronauta a alcançar, definitivamente, a dirigibilidade dos balões e a voar num aparelho mais pesado que o ar com propulsão própria.

 

Agência CDL 

 

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora