17.06.2018

Studio educa debate estratégias financeiras com foco no empreendedorismo

Serviços de consulta ao SPC e Cadastro Positivo foram oferecidos pela CDL Manaus durante o evento

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) participou de mais uma edição do projeto Studio Educa, realizada no dia 18 de junho, no Studio 5 Shopping. O evento é promovido pela Rede Amazônica e teve como tema: Estratégia Financeira para o sucesso do seu negócio.

As palestras realizadas na ação, foram ministradas pela CDL Manaus e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) e teve como público-alvo os interessados em montar seu próprio negócio, e também empresários que querem organizar as suas finanças.

De acordo com a assistente de sustentabilidade do Grupo Rede Amazônica, Amanda Castro, cada edição trata de um assunto do interesse da sociedade. “Dessa vez focamos no empreendedorismo, para estimular essa temática nos jovens e nos empresários com o foco na organização das finanças. E não existe tema melhor para abordar no atual cenário”, destacou.

O supervisor de cursos da CDL Manaus, Helder Sá, falou sobre a participação da entidade no evento e da importância do estudo mercadológico para quem quer empreender. “Falar de empreendedorismo é mexer com sonhos, é evidenciar planejamento e estratégias. Tudo isso com foco no desenvolvimento dos negócios. Um dos pontos cruciais para ser um bom empreendedor é conhecer o seu produto ou serviço. Buscar saber a necessidade do seu público-alvo e a aceitação daquilo que você se propõe a oferecer, daí em diante, o foco é o crescimento e a realização do desejo alcançado”, afirmou.

“Empreendedor é uma qualidade que junta várias características em uma determinada pessoa, uma das coisas que caracteriza um empreendedor é a persistência, aquela pessoa que não desiste fácil, no entanto, as vezes é importante saber o momento para abandonar determinados projetos. Para isso, é necessário organizar investimentos, finanças e ter foco nos negócios”, disse o orientador e instrutor de cursos do Sebrae-AM, Fernando Macedo.

Dezenas de pessoas estiveram participando tirando suas dúvidas sobre o tem. Além de todo o conhecimento adquirido, cada participante teve direito a certificado ao final da qualificação.

Serviços

Além das palestras, também foram oferecidos, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (Sine-AM), os serviços de emissão de 1º e 2º via da Carteira de Trabalho, Cadastro no Banco de emprego, benefício Seguro Desemprego, entre outros.

O Studio Educa também contou com a parceria CDL Manaus, oferecendo a população consulta gratuita ao SPC Brasil, e a emissão de Cadastro Positivo, uma ferramenta que possibilita a rapidez na liberação de seu crédito no comércio lojista.