29.05.2018

Desembargadores João Abdala Simões e Aristóteles Thury foram empossados no TRE-AM

O presidente da CDL Manaus, Ralph Baraúna Assyag participou da solenidade realizada no dia 4 de maio no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, anexo do Tribunal de Justiça do Amazonas, , onde foram empossados os Desembargadores João de Jesus Abdala Simões, no cargo de Presidente, e Aristóteles Lima Thury, nos cargos de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral.

Após a execução do Hino Nacional, o desembargador Yedo Simões proferiu seu último discurso como Presidente do TRE-AM.

Além do presidente, vice-presidente e membros do Pleno do TRE-AM, participaram do evento o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Leonardo Galiano, o Governador do Estado, Amazonino Mendes, seu vice, Bosco Saraiva, o deputado Estadual Belarmino Lins, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, os Ministros Mauro Campbell e Humberto Eustáquio, ambos do Superior Tribunal de Justiça, o Procurador de Justiça, Dr. Fábio Monteiro, a senadora Vanessa Grazziotin, o senador Omar Aziz, o Deputado Federal Átila Lins, o general de exército, Comandante do CMA César Augusto Nardi, a Juíza Federal Ana Paula Serizawa, o vice-presidente do TRE-MG, desembargador Pedro Sakamoto, o presidente do TRE-MA, desembargador Ricardo Tadeu, a presidente do TRE-PA, desembargadora Célia Regina, o presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Padin, o presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Oyama, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, o vice-almirante da marinha, comandante Carlos Alberto Matias, a desembargadora do TRT-AM, Dra. Valdenyra Thomé, a presidente do TCE-AM, Conselheira Yara Lins Rodrigues e o presidente da OAB/AM, Dr. Marco Aurélio Choy, além de autoridades de outras esferas do poder.

O novo presidente, que vai comandar a Corte Eleitoral até 2020, destacou que pretende encaminhar uma eleição limpa, este ano, com a participação e comprometimento dos cidadãos e classe política. Simões ressaltou a preocupação com as notícias falsas vinculadas em período eleitoral.

“Tenho uma grande preocupação com o fake news. Fica até difícil saber o que é notícia falsa, mas estamos trabalhando juntamente com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater isso. A mentira dá uma volta inteira enquanto a verdade se veste. A mentira causa danos irreparáveis. Por isso vamos lutar para que a verdade seja publicada”, disse Simões.