29.05.2018

CDL Manaus dispõe de ferramentas que previnem a inadimplência

Conceder crédito é importante para que a empresa possa vender, alugar ou se relacionar melhor com os seus clientes, mas essa concessão precisa ser precedida por uma boa consulta sobre eventuais negativações sobre pessoas físicas e jurídicas.

A análise de crédito, popularmente conhecida como consulta de negativação, é a forma pela qual uma empresa acessa um banco de dados de um bureau de crédito que contém informações sobre o comportamento de uma pessoa ou empresa nos seus pagamentos para minimizar riscos e reduzir a inadimplência.

Para prevenir que as empresas elevem a alta no número de consumidores inadimplentes, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) dispõe de diversas ferramentas que auxiliam o lojista na redução desse número, ou ainda, na fidelização e no recebimento em dia do pagamento das dívidas.

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) é o sistema de informações das CDLs; constitui o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo país.

Por meio do SPC Brasil, a empresa tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.

Dentre os serviços disponibilizados pela entidade na recuperação de crédito estão:

CDL SMS: para estreitar o relacionamento e agregar uma imagem positiva entre as empresas e consumidores, o serviço foi criado para facilitar a comunicação de forma instantânea e transparente. A plataforma dispõe de alta capacidade de envio; mensagens personalizadas e em massa; relatórios; e suporte técnico qualificado.

Registro + Aviso de Notificação: Nele, o SPC lhe ajuda a receber: você inclui os dados do inadimplente na nossa lista de devedores e enviamos uma carta para ele informando sobre a dívida e como quitá-la. Possibilitando uma comunicação mais assertiva, prática e segura; economizando custos em cobrança de débitos. Pesquisa realizada pelo SPC Brasil aponta que em 18 dias de uso, a eficácia do produto chega a 26%.

Central de Cobrança: serviço especializado em recuperação de débitos vencidos, e de qualquer documento legal em atraso, tanto de pessoa física quanto jurídica. A Central realiza a cobrança de cheques, duplicatas, notas promissórias, contratos, entre outros, de maneira personalizada, com taxas competitivas em relação ao mercado, trabalhando de maneira integrada ao SPC Brasil, o que gera ao associado, mais confiança na recuperação de seus débitos.

Para ter acesso aos serviços de recuperação de crédito da CDL Manaus, entre em contato com Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) e solicite uma visita de um dos nossos consultores de negócios. Contato: (92) 3627-2855.