29.05.2018

Associados CDL Manaus participam de palestra com Norma Araújo

O poder da comunicação’ foi o tema exposto pela master coach internacional

Saber se comunicar é indispensável no mundo globalizado. Pensando nessa necessidade do mercado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) realizou no mês de maio a palestra “O poder da Comunicação” com a comunicóloga e master coach internacional, Norma Araújo, na sede da entidade no Centro de Manaus.

A programação faz parte do calendário de qualificação que a CDL Manaus oferece aos associados de forma gratuita. O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas que puderam interagir e discutir sobre a importância da comunicação.

Durante a atividade, o público trabalhou a comunicação para o indivíduo, no seu meio social para crescer e contribuir de uma forma eficiente. “Tudo comunica! O silêncio, a palavra, o estado de espírito e a minha postura. Às vezes comunicamos somente coisas desagradáveis. O poder das palavras boas nos traz vitórias. Estamos nesse mundo para sermos felizes e, para isso, temos que mudar nossa comunicação”, explicou a palestrante Norma Araújo.

A iniciativa tem foco, além do pessoal, o mercado de trabalho. Saber se portar no ambiente profissional é primordial para o sucesso do colaborador em uma organização e a autoestima pode ajudar nesse desenvolvimento.

Dentre a explanação e a didática da palestrante, o que mais chamou a atenção dos participantes, foi a interação dentre as partes e a performance bem humorada de Norma, que ganhou a admiração do público.

A profissional realizou diversas dinâmicas com os participantes que estimulou o entendimento do assunto exposto e incentivou a interação deles no decorrer da palestra.

O supervisor de cursos da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), Helder Sá, destaca que “a comunicação está presente em qualquer área da vida do ser humano e, com certeza, a comunicação efetiva, direta e direcionada facilita os resultados esperados”.

Ainda de acordo com ele, “a palestra teve como objetivo orientar sobre a importância da comunicação pessoal, da persuasão, com ênfase no mercado de trabalho”, disse

Doação

O público pode colaborar com a doação de alimentos não perecíveis que serão doados para o Lar Batista Janell Doyle. Uma entidade beneficente de assistência social, que atua com o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social, além de trabalhar com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para as famílias da comunidade do Mauazinho – Zona Leste de Manaus.  Filiada à Convenção Batista do Amazonas. Inaugurada em 12 de Outubro de 1996.