13.03.2018

CDL Manaus recebe o título de Autoridade Certificadora pelo ITI

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) publicou no Diário Oficial da União no dia 31 de janeiro, o credenciamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) como Autoridade Certificadora de Certificados Digitais.

Com isso, as empresas associadas à entidade ganham mais agilidade ao solicitar o Certificado Digital. Agora, os empresários contam com agente de registro, nas Unidades CDL, com os documentos necessários em mãos, podem agendar horário e emitir o certificado na hora.

A entidade está localizada em dois endereços para melhor atender aos clientes. Condomínio Amazonas Flat Service - Av. Djalma Batista, 3000 – Chapada, atendendo de segunda a quinta-feira das 08h às 17h e sexta-feira das 8h às 16h. Ou na Rua Rui Barbosa, 56 - Centro, funcionando de segunda a quinta-feira das 07h às 16h e sexta-feira das 7h às 15h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (92) 99367-8657.

Segurança e confiabilidade

De acordo com o superintendente da CDL Manaus, Manuel Joaquim de Oliveira Filho, com essa nova condição, a CDL vai começar expandir seus pontos de atendimento com mais facilidade. “Está no nosso planejamento nós expandirmos a emissão de certificados digitais para os interiores. Com isso, nós vamos poder prestar um serviço mais rápido e de maneira mais constante”, comentou.

“Atualmente, para nós suprirmos a necessidade dos municípios do Estado, temos uma equipe que se desloca até o interior. Como Autoridade Certificadora nós estruturas que nós temos nas CDLs no Amazonas e instalar postos emissores e certificados digitais, beneficiando tanto os nossos associados, como a classe lojista em geral”, ponderou Joaquim.

O superintendente explicou ainda que para a entidade conquistar o título AC CNDL RFB, contou com a assessoria do SPC Brasil na orientação de todos os requisitos e mudanças, seja na estrutura ou na documentação exigida para a entidade se adequar às normas do ITI.

“Para nós sermos nomeados como uma Autoridade de Registro (AR), nós tivemos que passar por uma auditoria do ITI, que é o órgão oficial que controla as operações de emissões de certificado digital no Brasil, através dessa auditoria, foi detectado que nós atendemos todos os requisitos e necessidades dos clientes, desde a infraestrutura até os documentos, com isso recebemos esse título de suma importância para nossa entidade”, finalizou Joaquim.