03.12.2018

Representantes do Sicoob participam de reunião na CDL Manaus

No início da tarde de hoje (3), representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), estiveram participando de uma reunião com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Manuel Joaquim, a fim de firmar parceria quanto aos produtos e serviços disponibilizados aos associados da entidade.

No encontro, estiveram presentes, Elias Alves, presidente do Sicoob Amazônia; Andrecsandro Miranda, vice-presidente; José Carlos Castelo Alves, diretor; Fernanda Gabiatti, diretora administrativo/financeiro; João Miszkovski, gerente de produtos; Cosme Santos, gerente de relacionamento; e Hadson Nelson, assistente administrativo do Sicoob.

Segundo José Carlos, o Sicoob surge a partir da fusão entre o Sicoob Manaus e o Sicoob Vale do Jamari. “A Sicoob Amazônia surgiu no dia 1º de dezembro de 2018, a partir de uma incorporação entre Manaus e Vale do Jamari, com isso, estamos em busca de negócios no Amazonas, e a CDL Manaus é uma porta de entrada para alcançarmos nosso público-alvo”, destacou.

Ainda de acordo com o diretor, a empresa está difundindo o cooperativismo tanto na capital quanto no interior do Estado, “e nessa direção, viemos até a CDL para entendermos de que forma a Sicoob Amazônia pode se colocar como parceiro trazendo produtos, que serão disseminados na base de dados dos associados da entidade, e na outra mão, sabermos o que a CDL tem de produtos e serviços que possam nos interessar”, completou José Carlos.

Na ocasião, o presidente da cooperação Elias Alves, falou sobre o cooperativismo e citou alguns dados da empresa. Ele ainda agradeceu a oportunidade para a exposição do leque de serviços do Sicoob e comentou sobre o acordo para uma futura parceria entre as empresas.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do País com mais de 4,2 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Com isso, garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.