Not?cias

17.09.2018

Vanessa Grazziotin fala sobre luta por segurança jurídica da ZFM durante reunião na  CDL Manaus

Compartilhe: WhatsApp

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata à reeleição, reuniu-se para um almoço com lojistas, na sede Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus). Dando sequência as reuniões realizadas com os candidatos ao Senado Federal no pleito de 2018, a candidata expos os anseios para os próximos anos, se eleita, além de relembrar as pautas debatidas no senado, e ainda, falou sobre a defesa da segurança jurídica da Zona Franca de Manaus.

No início do seu discurso, Vanessa Grazziootin elogiou a atitude do Partido dos Trabalhadores (PT) que indicou o nome de Fernando Haddad no lugar do ex-presidente Lula em ato público ocorrido em Curitiba-PR. A candidata também destacou o importante momento vivido pelo seu partido que tem o nome de Manuela d’Ávila como candidata a vice na disputa presidencial.

“Agora, o cenário eleitoral muda. Vivíamos uma indefinição porque, enquanto concorria como vice-presidente, Haddad era deixado de fora dos debates, excluído da programação de todos os canais de televisão. Agora, ele vai consolidar uma posição que o levará ao segundo turno”, disse a senadora.


Vanessa destacou os números da última pesquisa divulgada pelo DataFolha, onde Haddad cresceu 5 pontos percentuais. “Ele foi o candidato que mais cresceu e sem ser candidato. Agora, sendo candidato, deve avançar”, aposta.

A senadora ressaltou que a atitude tomada pelo PT não reflete o que queriam, mas que a união neste momento será fundamental para a retomada dos projetos de Lula para o povo brasileiro. “Era um direito legal que Lula tinha mas, não podendo, sabemos da nossa obrigação, do nosso amor. A decisão dele contará com nosso empenho”, garantiu a senadora.

A segurança jurídica da Zona Franca de Manaus é uma preocupação da candidata, uma vez que, segundo ela, é um fator primordial para o fomento da economia no Estado.

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, falou que o legislativo se preocupa muito com a ZFM e esquece do comércio, setor que mais emprega no Estado, com a geração de cerca de 370 mil empregos direto com carteira assinado. Por sua vez, Grazziotin concordou com o presidente da entidade e disse que vai olhar com mais carinho para o segmento, uma vez que o setor está sendo injustiçado.

Além disso, a candidata afirmou que reformas devem ser feitas urgentes, tanto Trabalhista, quanto a da Previdência. No entanto, é necessária decisões inteligentes e que possam melhorar a vida não só dos amazonenses, mas de todos os brasileiros.

Grazziotin terminou dizendo que além de lutar pelos direitos dos amazonenses no Senado Federal, ainda pretende continuar por mais 8 anos representando o Estado e lutando pelos direitos da população.

 

Agência CDL 

 

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais