Not?cias

24.09.2018

Pauderney Avelino afirma que um bom plano de governo é essencial para o Amazonas

Compartilhe: WhatsApp

Pauderney Avelino (DEM), candidato à reeleição ao cargo de Deputado Federal, esteve em almoço com empresários do comércio de Manaus no início da tarde de hoje (24), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus). O protocolo foi quebrado, quando o candidato foi recepcionado pelos lojistas com saudações em comemoração ao seu aniversário.

O candidato iniciou seu discurso, agradecendo a homenagem e o convite feito pela CDL para esse debate importante a toda a classe lojista empresarial do Estado.

Em seguida, Avelino ressaltou à luta a favor do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).  “Eu tenho trabalhado para que a gente possa defender a ZFM e isso não me dá conforto, me dá desassossego, porque não é fácil a luta que nós temos que travar pra manter a ZFM da forma como ela está. Às vezes que eu já tive que intervir foram tantas, mas com a certeza, até porque eu tenho especialistas que andam sempre comigo, pra nós estudarmos o que é bom e o que é ruim para a população”, comentou.

Sobre o interior do Amazonas, o candidato disse que a população está abandonada. “Eu acho que nós não temos planejamento de governo há muito tempo, há décadas. Nós não somos proativos, nós somos reativos. Infelizmente nós estamos sempre respondendo a eventuais problemas que a gente tem. E assim é a nossa administração pública, entra governo e sai governo, é do mesmo jeito. Eu vou aqui resgatar e dizer que, por dever de justiça e a memória dele, o último governador que administrou o Estado com planejamento foi José Lindoso”, ponderou Avelino.

Segundo ele, outros estados têm planejamento, muitos com o orçamento menor que o do Amazonas, e estão tendo sucesso no desenvolvimento, “até com benefícios menores que os nossos, estão tendo sucesso, é nós ficamos aí na luta para manter o modelo ZFM, é vitorioso, mas nós deveríamos ter avançado muito mais”, comentou.

Pauderney disse ainda, que o governador eleito dever ter um plano de governo. “Um planejamento de longo prazo é muito importante. Desenvolver projetos específicos para que nós possamos ter em dois, três, quatro, cinco, dez anos pra frente, uma ação de governo que não se estica com o próximo governo, ou que não se mude de ideia com o mesmo governo no ano seguinte, como é comum acontecer isso”, frisou, afirmando que dos empresários do comércio e da indústria o governo só aceita uma coisa, “o imposto que se arrecada”. “Infelizmente essa é a realidade”, finalizou.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Azury Benzion Manoa, disse que o turismo é a saída para o Estado. “Nós precisamos desburocratizar a questão dos licenciamentos ambientais. Recentemente eu viajei para Cuiabá e lá pude observar a força do turismo. As pessoas têm uma outra visão quando saem dali. Aqui no Amazonas, infelizmente, quando os turistas vem à Manaus, se têm uma visão mínima, de pobreza e insegurança”, lamentou.

“Nós temos uma Amazônia 98% preservada, como se isso fosse grande coisa em relação ao Mato Grosso que não tem tanta preservação, mas consegue manter um trabalho forte que gera emprego e renda pra quem precisa, porque antes da natureza, tem o homem, e esse homem não é tratado da maneira correta”, concluiu Benzion.

Quem também esteve presente no almoço, foi o candidato a Deputado Estadual, Elias Emanuel (PSDB). O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, fez questão de agradecer o vereador quanto aos projetos junto a prefeitura, através do Comitê de Desburocratização Municipal.

“Eu tenho andado com o Pauderney nas fábricas do Distrito Industrial, e a gente tem ouvido depoimentos dos empresários com relação ao trabalho deste parlamentar na Câmara Federal. Nós precisamos verdadeiramente de pessoas que conheçam os caminhos de Brasília para defender o nosso modelo econômico que é o Polo Incentivado da Zona Franca de Manaus. Está na hora de voltarmos o olhar para uma nova matriz econômica para o Estado do Amazonas, mas enquanto essa matriz econômica ainda não se cristaliza, o no porto seguro é Polo Industrial”, afirmou Elias Emanuel.

 

Agência CDL 

 

 

 

Newsletter

Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos