03.09.2018

Geração de emprego e renda estão entre as propostas de governo de Omar Aziz

O senador e candidato a governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), esteve participando do ciclo de reuniões realizadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) com os candidatos ao cargo majoritário do Estado, no início da tarde de hoje (31).

Além dele, o candidato a Senador da República, Plínio Valério (PSDB), e a vereadora e candidata a Deputada Estadual, Terezinha Ruiz estiveram no encontro.

Omar Aziz começou seu discurso falando aos lojistas sobre a importância da geração de emprego e renda. “Sabemos que hoje a economia do Estado do Amazonas é refém do Polo Industrial de Manaus (PIM). Um dos pontos cruciais é a segurança jurídica para quem investe aqui. Grandes empresas que poderiam estar atuando em Manaus e, consequentemente, gerando emprego e renda, têm medo de se instalar aqui por insegurança jurídica”, afirmou.

De acordo com o candidato, o investimento na economia do interior do Amazonas respeitará a sazonalidade de cada região e será realizado também por meio do investimento em pesquisa. “O homem do interior não tem que se adaptar ao que eu quero. Ele tem que se adaptar à vocação que cada região possui. E toda a nossa economia no interior do Amazonas é sazonal. São três meses de peixe, três meses de borracha, três meses da castanha, três meses do açaí”, disse Aziz.

Durante a reunião Aziz ressaltou que é preciso ter conhecimento sobre essa realidade para poder gerar oportunidade para as pessoas que vivem em regiões distantes dos grandes centros. “Possuo experiência para resolver o problema e isso já demonstrei quando no meu governo gerei oportunidades para milhares de amazonenses e vou fazer de novo”, completou.

Omar lembrou que o desemprego no Amazonas está acima de 20% e que no seu governo, entre 2010 e 2014, era de menos de 6%. “O distrito industrial empregava 139 mil operários, havia outros milhares de empregos na construção civil. Vamos investir na qualificação para a indústria 4.0 para que os nossos jovens estejam preparados para o futuro”, disse.

Ao finalizar a reunião, Aziz afirmou que dará vida digna para milhares de amazonenses e que não há outra forma que não seja o trabalho. “Pode confiar. Com o Omar como governador você terá segurança que o Estado do Amazonas retomará o crescimento econômico, que a zona franca estará segura, que o interior do Estado será desenvolvido”, finalizou.