Not?cias

13.04.2018

Grupo Benchimol retorna às origens com a inauguração de mais uma Bemol Farma

Compartilhe: WhatsApp

Justificando o sucesso de um empreendimento com mais de 70 anos no mercado amazonense, a Bemol lança mais um departamento farmacêutico em uma de suas lojas, desta vez, na Loja Matriz, localizada na Rua Miranda Leão, Centro.

 

Entre os lojistas e convidados, estavam também, Azury Benzion Manoa, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas; Allan Bandeira de Melo, diretor da CDL Manaus; Manuel Joaquim de Oliveira, superintendente da CDL Manaus; funcionários e clientes.

 

A Bemol Farma Matriz é a sétima loja do segmento a ser inaugurada, possui 140m2, com um laboratório farmacêutico que lhe proporciona orientações e serviços como aferição de pressão e de glicemia, além de esclarecimentos sobre sintomas medicamentosos e, também, as facilidades de os clientes utilizarem todo a estrutura da loja convencionais, segundo a expectativa do grupo, deverão ser inauguradas, até o final do ano, mais sete Bemol Farma.

 

Poucos sabem, mas a Bemol surgiu no comércio amazonense como uma empresa de produtos farmacêuticos, na década de 40, antes de migrar para o segmento de eletrodomésticos. “O investimento no ramo de farmácia e drogarias é um retorno do segmento farmacêutico porque a Bemol foi fundada em 1942 como uma revendedora de produtos farmacêuticos”, disse o diretor-presidente da Bemol, Jaime Benchimol.

 

De acordo com Benchimol, o interesse em voltar ao setor farmacêutico foi para aproveitar o potencial de crescimento do ramo em longo prazo.

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população adulta e idosa do País terá uma predominância maior nos próximos anos e a tendência é aumentar devido ao processo de transição para baixos níveis de mortalidade e de fecundidade. Com menos gente nascendo e as pessoas vivendo cada vez mais, a população "envelhecerá". A partir deste diagnóstico, Benchimol ressaltou que há uma demanda crescente pelo consumo de medicamentos.

 

Quanto aos produtos de higiene e beleza, o diretor-presidente destaca a potencialidade do segmento. “Higiene e beleza pessoal tem demonstrado um potencial de crescimento e resiliência diante da crise econômica bastante grande a despeito do momento econômico”, enfatizou Benchimol.

 

Movimento

Movimentar as vendas tanto da loja quanto da farmácia foi a ideia que gerou a “Bemol Farma”, favorecendo, com o fluxo dos consumidores, os dois segmentos.  “Inicialmente, a ideia era construir algumas farmácias ao lado das lojas para que elas possam se beneficiar mutuamente do tráfego gerado pelos dois empreendimentos”, citou Jaime.

 

Concorrência

 

O diretor-presidente Jaime Benchimol contou que com três unidades abertas, já há a possibilidade de comprar diretamente da fábrica. “São segmentos separados, então é uma atividade e a comercialização do varejo é outra. Nós vamos competir como todas as outras farmácias competem”, explicou Benchimol.

 

A competitividade do mercado é vista como uma chance de melhorar o atendimento. “A competição é saudável, porque cria alternativas para o consumidor, ela é desejável, porque impulsiona as empresas para fazer melhor. A gente vê com naturalidade o fato de que nós iremos precisar competir para merecer a preferência dos clientes”, completou. Destacando o diferencial da empresa para as demais que atuam no mercado, ele cita o fato de que será aceito o cartão Bemol para parcelamento das compras realizadas na “Bemol Farma”, tanto de medicamentos como dos demais produtos oferecidos.

 

Agência CDL 

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais