13.10.2017

CDL Manaus lança campanha de recuperação de crédito 2017

Entre os dias 1 de outubro a 30 de novembro, acontece a 11ª edição da campanha “Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar”, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus). A expectativa é que 40 mil pessoas inadimplentes procurem seus credores para quitar seus débitos.

Para o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, a expectativa é positiva em relação a campanha e, aproximadamente, 1.300 lojistas devem participar da ação. "A recomendação da CDL Manaus é que o empresário negocie com seus clientes devedor e até isentando de juros e multas", pontuou.

Assayag disse, também, que ano passado 35 mil inadimplentes procuraram os lojistas para quitarem seus débitos e, este ano, a expectativa é que esse número de pessoas aumente e que chegue a 40 mil consumidores.

O presidente afirmou, também, que os lojistas estimam que com os débitos quitados estes consumidores voltarão a comprar neste final ano. "Tivemos um saldo positivo no primeiro semestre e acreditamos que se estenderá neste segundo semestre", pontuou.

Uma referência no Amazonas, a ação “Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar” pretende reduzir o índice de inadimplência no comércio lojista no Estado. Tal índice possibilita um melhor resultado para o comércio e aumenta a sustentabilidade do mercado em meio à crise política e econômica que assola o País.

Orientações

O consumidor pode negociar suas dívidas de duas formas: procurando a empresa credora ou entrando em contato com a CDL Manaus, caso o cidadão não saiba em qual estabelecimento está negativado.

A campanha ressalta a importância de os consumidores procurarem, diretamente, as lojas credoras que estejam participando da ação, entretanto, a CDL Manaus permite o acesso a serviços de orientação.

Assayag disse que o objetivo da entidade é atuar na defesa de seus associados e consumidores. “A CDL Manaus disponibilizará orientações para os seus associados e consumidores inadimplentes para que ambos firmem um acordo e alcancem bons resultados”.

Sobre a Campanha

A campanha “Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar” está em sua 11ª edição. É geralmente realizada no segundo semestre do ano, período em que muitos trabalhadores recebem o 13º salário, o que favorece o consumidor. “Quando o trabalhador recebe o 13º salário, no segundo semestre do ano, ele acaba tendo uma condição mais favorável para negociar suas dívidas”, reforça Ralph Assayag.