18.09.2017

Plataforma Dívida Online é lançada na CDL Manaus

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), realizou uma reunião na manhã do dia 15 de Setembro, para o lançamento do serviço, Divida Online, que visa diminuir o índice de inadimplência.

O evento contou com a participação do Gerente Nacional de Negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães, que explicou em detalhes sobre o uso da plataforma, que já está funcionando, além de tirar as dúvidas dos empresários locais, de como participar.

Uma das principais vantagens da plataforma para o associado é a facilidade  na negociação com o consumidor via boleto ou cartão de crédito. O associado poderá cadastrar quantas cobranças desejar, por tempo ou valor da dívida, para isso, haverá disponíveis diversas parametrizações, como atualização monetária, juros, multa, parcelamento da dívida e desconto, por exemplo, para pagamento à vista.

Isso possibilita o envio automático da carteira para o associado que se registrar na base do SPC Brasil. A ferramenta possibilita enviar por arquivo, inserir manualmente ou realizar uma integração entre webservices para o envio automático das carteiras, Disparo de SMS e E-mail Marketing (personalizado ou padrão), através da Plataforma.  O Associado terá a opção de escolher se deseja realizar a renovação da dívida, se sim é emitido um contrato com um novo número que poderá ser registrado em caso da falta de pagamento.

As principais vantagens da plataforma para o consumidor são: a possibilidade de voltar a ter crédito, além de evitar constrangimentos, bem como, facilidade e mobilidade – o consumidor realiza toda a negociação dentro da plataforma, com isso, mais uma possibilidade de redução de custo do lojista, na efetuação da cobrança, trazendo uma economia no valor da dívida (dependendo do associado). Sobre a quitação da dívida, a qualquer momento o consumidor pode acessar a plataforma e optar por pagar toda a dívida restante.

Para acessar a ferramenta basta entrar no site:  www.negociardivida.com.br, após preencher os dados cadastrais, você receberá um SMS e E-mail para validação. Ao clicar em “Clique Aqui” o consumidor é direcionado novamente para a plataforma para continuar preenchendo seu cadastro. O consumidor preenche os demais dados, insere o código de SMS recebido para validação e clica em “Salvar”. A próxima tela já apresenta a negociação do consumidor. Ele deve clicar em “>” para visualizar os detalhes para a negociação. O consumidor escolhe a data e a opção de pagamento. Pronto! O primeiro boleto já está disponível para impressão. Os demais são liberados a partir do pagamento do boleto anterior.

Também existe a possibilidade de indicar uma empresa, caso a negociação não esteja disponível na plataforma. O consumidor digita o nome da empresa que deseja negociar, escolhe na lista disponível e clica em “Enviar um alerta”. Uma vez cadastrado, o consumidor pode visitar o seu perfil na plataforma quando quiser, basta inserir o CPF ou CNPJ com a senha cadastrada.

Para o Gerente Nacional de Negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães, a plataforma tem objetivo de apoiar as empresas na recuperação de débitos, disponibilizando diversas condições de negociação na forma de pagamento, podendo ser a vista ou parcelado. Proporciona para as empresas uma recuperação de crédito mais rápida e eficiente fazendo com que o empresário recupere seus créditos mais rápido, proporcionando com que o capital de giro, seja recuperado mais rapidamente.

Para Ronaldo, o consumidor também possui benefícios, ele não possa por constrangimento durante a negociação, tendo a possibilidade de gerar os boletos de pagamento sem sair de casa.