17.07.2017

Rebecca Garcia acredita em novos caminhos para geração de emprego e renda no Amazonas

Na última sexta-feira, 14, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) recebeu a economista e ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP), candidata ao governo do Amazonas às eleições suplementares de 2017. O encontro ocorreu no início da tarde no auditório Nação Lojista, sede da entidade.

Rebecca Garcia chegou à CDL pouco depois das 12h, acompanhada de sua comitiva. Ezra Benzion Manoa, presidente da FCDL-AM; Ralph Assayag, presidente da CDL Manaus; representantes da CDL Jovem, entidades de classe e convidados, estiveram presentes no almoço.

A chapa de Rebecca Garcia ‘Coragem para Renovar’, está apostando em uma campanha criativa nos sinais de trânsito. “A proposta é convocar os amazonenses a se envolverem com a eleição e lembrar a importância do voto consciente, disse Rebecca, explicando que têm fôlego de sobra para ir às ruas oferecer ao leitor uma opção de escolha real. “Temos pouco tempo de campanha, mas vamos para rua com todo gás, fazendo uma campanha verdadeira, sem falsas promessas, e oferecendo aos amazonenses experiência e disposição de fazer gestão de um jeito diferente: com planejamento, corte dos desperdícios e sensibilidade”, afirmou a candidata.

“Nosso plano está em aberto para que os representantes dos setores possam concluir conosco e também a sociedade, por que não existe pessoas que entendam mais de comércio do que vocês, assim como ninguém entende melhor de educação que os professores, ou de saúde como os médicos. A nossa proposta é constituir um modelo de gestão pra cada segmento e poder enquadrá-lo de acordo com aquilo que a gente vai ouvindo das entidades e da sociedade”, explicou Garcia.

A ênfase dada por Rebecca foi à necessidade de criar postos de trabalho e gerar renda para a população do Estado. A candidata assegurou que há maneiras de implementar empregos com a atração de investimentos, reconhecendo que o segmento, principalmente no Centro histórico, merece receber mais apoio na área de segurança e que medidas nesse sentido devem ser tomadas. Para ela, programas no de segurança devem ser criados e mantidos para que se consiga, efetivamente, reduzir a criminalidade no Amazonas.

O incremento na criação de postos de trabalho significa mais opções para as pessoas, principalmente para os jovens, e pode acabar tendo o efeito colateral de contribuir para a redução da violência. Uma das opções para criar mais empregos no Amazonas que a candidata propõe é a atração de investimentos em áreas de alta tecnologia para o parque industrial de Manaus, além de investir e incentivar o esporte no Estado.

“A geração de emprego é a que mais vai refletir para o comércio. Quanto mais pessoas empregadas nós tivermos, mais pessoas vão estar consumindo no nosso Estado. Com esse entendimento de gestão eficiente, é que nós queremos ‘tocar’ o Amazonas. Levando em consideração que o Estado tem muitos servidores e colaboradores extremamente capacitados, e nós queremos dar espaço e voz a esses colaboradores”, comentou Rebecca, dizendo que hoje, a ideia já vem pronta de cima para baixo. “Muitas vezes é aquele servidor que está atendendo o público que tem a solução para resolver os problemas de cada segmento”, finalizou.