Not?cias

14.07.2017

José Ricardo fala sobre execução de plano emergencial se eleito

Compartilhe: WhatsApp

Fazendo parte do calendário de reuniões realizadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) com os candidatos à eleição suplementar de 2017 para o governo do Amazonas, na tarde de ontem (13), a entidade recebeu o candidato José Ricardo Wendling (PT), para encontro que objetivou a apresentação das propostas administrativas. Além disso, José Ricardo vem mostrando uma arte dizendo que tem um plano emergencial de governo.

 

 “Nosso plano de governo é emergencial e estará em constante construção ao longo desta campanha. Queremos aproveitar o máximo de sugestões que estão vindo da população, movimentos sociais e entidades. Nossas propostas são concretas e viáveis para mudar a atual realidade da capital e do interior do Amazonas, principalmente nas áreas mais críticas, como saúde, educação, segurança e emprego e renda”, declarou José Ricardo.

 

A reunião contou com a presença de diversos empresários representando a classe lojista de Manaus e do interior do Estado, por meio da FCDL-AM, entidade que representa as Câmaras de Dirigentes Lojistas d o Amazonas.

 

O petista apresentou algumas propostas para solucionar diversos problemas existentes. No entanto, deu atenção especial à situação precária da saúde pública do Estado, onde não há atendimento de qualidade, faltam medicamentos, profissionais de saúde, leitos nos hospitais e a situação ainda pior no interior.

 

Dentre as propostas contidas no plano para melhorar a saúde, José Ricardo destacou a realização de auditoria nos contratos realizados com empresas terceirizadas e dará mais velocidade no agendamento de consultas, marcação de exames e redução no tempo de espera no atendimento com a criança do Sisregweb, sistema de agendamento e acompanhamento dos serviços de saúde pela internet. Ele também pretende ampliar os mutirões em procedimentos médicos, bem como ofertar especialistas nos hospitais de referência, com a implantação de UTI nessas unidades.

 

José Ricardo aposta na renovação. “Nós temos falado em construir um novo futuro, combatendo a corrupção, estancar essa sangria que nos assola. Tudo isso, amparado pela própria legislação”, comentou.

“Quando se fala em boa administração do recurso público, está se falando de trabalho nas bases para investimentos de médio e longo prazo. A partir daí, entra a questão do turismo e o fortalecimento do setor comercial. No curto prazo, vamos tomar medidas de emergência, principalmente na saúde e na qualidade de vida dos amazonenses”, disse o candidato.

 

“Muitos falam em tirar o Estado da UTI, e até do buraco, mas em nenhum momento falam que eles são um dos responsáveis para chegarmos onde estamos. Portanto, não me parece as pessoas mais qualificadas para enfrentar essa situação”, disse José Ricardo, sobre seus concorrentes.

 

Quanto à segurança, o candidato disse planejar ações emergenciais como: colocar polícias nas ruas, e de imediato alguns investimentos de grande porte para viabilizar as atividades policiais. “Comprar veículos, equipamentos etc. Temos muitas ações de inteligência e um hall de estratégias de curto prazo que podem dar resultados positivos no primeiro momento”, finalizou o petista, pedindo apoio à classe empresarial.

 

Agência CDL 

 

 

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora