21.07.2017

Amazonino Mendes e Bosco Saraiva apostam na organização do Estado

Finalizando os encontros com os candidatos ao governo do Amazonas nas eleições suplementares em 2017, o ex-senador e candidato, Amazonino Mendes (PDT), acompanhado do seu vice, Deputado Bosco Saraiva (PSDB) e do Deputado Federal, Pauderney Avelino (DEM), estiveram presentes na tarde de ontem (20), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), no Condomínio Amazonas Flat Service.

Como todas as reuniões realizadas pela entidade, participaram do encontro representantes da classe empresarial lojista da capital, além de representantes de entidades, dentre eles, Ataliba Antônio, presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA); Romero Reis, presidente da Associação das Empresas do Mercadoria Imobiliário (Ademi); Frank do Carmo, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscom-AM) e Adjuto Afonso (PDT), Deputado Estadual do Amazonas.

Com três mandatos de governador, três de prefeito e um de senador em seu currículo, Amazonino Mendes afirma que sua experiência é o diferencial nessa campanha para um mandato de pouco mais de um ano.

Amazonino Mendes disse que sua meta é organizar e reconstruir o Amazonas. "O meu projeto, eu volto a dizer e repito: é a reconstrução. Que Deus me ilumine, que Deus me ajude, Deus me dê sabedoria, competência e coragem para que, no caso de ser escolhido pela consciência da população, eu possa cumprir com esse dever", afirmou.

“Eu sou candidato, não prometo nada. Ninguém me vê prometer, a minha base de campanha é que precisamos arrumar a casa, porque a casa está bagunçada e precisa de alguém com determinação, competência, experiência, sobretudo com amor. Vou colocar as coisas nos seus devidos lugares. Se tem um hospital pronto, que volte a funcionar, que uma UEA cumpra com o objetivo para o qual foi criada, trazer esperança concreta para as mães e seus filhos. Precisamos fazer o sistema de segurança ser mais eficaz, dar ao policial dignidade, confiança, meios respeitáveis, de tal sorte que ele possa devolver para a sociedade um bom serviço, usar de inteligência, de incentivo. Então é – ajeitar a casa e planejar. Se der tempo para outras coisas, continua-se e faz-se”, ponderou o candidato.

Amazonino disse ainda, que existe falta de gestão por parte do atual governo. Deve-se aprimorar e administrar com seriedade as verbas públicas. “Dinheiro tem. São R$ 15 bilhões de orçamento para uma população de 4 milhões, embora esse orçamento esteja em parte comprometido, pois pagamos de juros o serviço da dívida de quase R$ 1 bilhão por ano, mas tudo bem. Volto a dizer, isso daí é um problema de gestão. Agora, para que você resolva isso vai ter que tomar atitudes corajosas, técnicas e sobretudo equilibradas, com muita prudência. O que o Amazonas está precisando agora é disso: alguém que ordene de forma prudente, competente, qualificada a restauração do Estado”.

O candidato lembrou que já por crises no polo industrial. “O distrito chegou a ter somente 30 mil funcionários, e apesar da crise, e até com dificuldades para pagar a folha, eu cheguei a abrir mão de ICMS para que as fábricas mantivessem os empregos, não demitissem. Então procuramos meios e caminhos de trabalharmos, tínhamos reuniões permanentes com as fábricas, as entidades corporativas. O que não dá é para tentar administrar com política de avestruz, fingindo que nada existe. Tem que enfrentar o problema. Agora mais do que essa questão crítica, são os ataques que a Zona Franca sofre. Isso é que é mais preocupante. São agora ataques mortais – um do Paraguai e outro agora do Congresso Nacional que está em vias de conclusão para votação, que é a convalidação dos incentivos fiscais, que faz desaparecer as vantagens comparativas da ZFM. Isso não piora a situação, isso mata a Zona Franca”, explicou.

No fim da reunião, Amazonino assinou o pleito apresentado pela CDL Manaus de compromissos com a entidade, declarando que, caso se eleja, estará ciente das necessidades que os lojistas da cidade têm.