17.05.2017

CDL Jovem Manaus realiza Dia de Liberdade de Impostos

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus), em parceria com o Amazonas Shopping, realizará no próximo dia 19 de maio, às 9h30, na Faculdade Getúlio Vargas (FGV), na sede do mall, situado na Avenida Djalma Batista, 482 - Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, uma coletiva com a imprensa para divulgar as atividades do Dia de Liberdade de Impostos (DLI) que acontece em junho.

Desde o ano passado, o DLI vem ocorrendo em junho, quando, somados desde o dia 1º de janeiro, se tinha os dias trabalhados somente para pagar impostos. “Este ano, devido ao aumento de dias trabalhados e as cargas tributárias, a ação será em junho, e terá a marca simbólica de 151 dias trabalhados para pagar impostos”.

Em 2016, a CDL Jovem Manaus inovou o formato de realização da campanha, levando-a a um Shopping, antes realizada em postos de combustíveis. Devido ao sucesso, O DLI realizado em Manaus virou case nacional. Em 2017, diversas outras capitais brasileiras levarão a campanha para centro de compras.

Ano passado, o brasileiro trabalhou 154 dias somente para pagar encargos. Este ano, o número reduziu para 151 devido a diminuição da arrecadação. De acordo com o vice coordenador da CDL Jovem Manaus, Luiz Eduardo Leal, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a quantidade de impostos pagos diariamente pelos consumidores, “e da necessidade de uma aplicação correta dos impostos e da simplificação tributária”, disse.

Quanto a variação de impostos cobrados nos produtos, Leal acredita que depende do segmento da empresa, assim como de onde os produtos são adquiridos. “Mas, de forma geral podemos ter algo em torno de 30% à 70% de insumos cobrados pelo governo, antes de chegar no consumidor final”, detalhou.

Nesta edição do DLI, 12 estados brasileiros participarão do movimento simultaneamente, nas suas capitais: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, realizarão a ação.

CDL Jovem

A CDL Jovem Manaus é um movimento de empreendedores que atua na formação e no desenvolvimento do jovem empresário através da integração de ideias, conceitos e, sobretudo, experiências, visando a evolução da classe empresarial da capital do Amazonas.

Para ingressar à entidade é necessário ter idade mínima de 17 anos e no máximo 36 anos e demonstrar capacidade e maturidade para contribuir de forma positiva com o grupo, ser empresário, herdeiro e associado à CDL Manaus.

O que é: Coletiva Dia de Liberdade de Impostos (DLI 2017)

Quando: 19 de maio às 9h30

Onde: Na Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Amazonas Shopping, situado na Avenida Djalma Batista, 482 - Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul

Contato: 3621-3557/ 99367-6714.