23.05.2017

Ação Monte Cristo inibe criminalidade no Centro de Manaus

Com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população manauara, a 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), por meio da ação policial ‘Monte Cristo’, intensificou ronda e abordagens em diversas localidades do Centro de Manaus durante o mês de maio.

As ações estratégicas realizadas na Feira da Banana, Terminal Central, Santa Casa de Misericórdia e Comunidade do Barirí (no entorno do Terminal de Integração – T1), têm como objetivo principal inibir qualquer tipo de criminalidade nas intermediações.

Conforme detalhamento dos policiais militares, durante a noite, já nas primeiras horas, a equipe realizou abordagem a um cidadão que estava portando cinco munições de espingarda calibre 32. O mesmo foi conduzido ao 24ª DIP para procedimentos legais.

Em outros patrulhamentos realizados em maio, diversas pessoas foram abordadas e detidas para prestar esclarecimento. Os policiais percorreram locais com maior incidência criminal do Centro da cidade, dentre eles, as Ruas Miranda Leão, Guilherme Moreira, 10 de Julho, Leonardo Malcher, as Praças Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) e Largo São Sebastião.

Comércio

Entre as ações da operação policial estava o monitoramento das áreas comerciais do Centro. Durante à noite e madrugada havia muitas reclamações dos empresários que tinham seus comércios arrombados e produtos furtados das lojas. Esse fato ocorria principalmente entre as ruas Guilherme Moreira, Rui Barbosa, Marcílio Dias e Marechal Deodoro. Hoje, segundo os policiais, essas vias estão recebendo mais atenção.

A atuação dos policiais militares do CPA Sul, 24ª CICOM, desencadeando a Ação Monte Cristo, deve continuar nos próximos meses reforçando a presença policial na Região Portuária, devendo alcançar todo o Centro de Manaus, com policiamento repressivo/preventivo de grande porte, além do aumento do número das Duplas Cosme/Damião que deve levar sensação de segurança a moradores, turistas e transeuntes da região.