Not?cias

20.02.2017

NRF 2017 apresenta novas tecnologias do mundo digital e a valorização pessoal

Compartilhe: WhatsApp

A importância da integração do mundo real com o digital foi um dos temas do maior evento de varejo que reuniu empresários do setor lojista de diversos países, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a NRF Big Show 2017, em sua a 106ª edição. A feira aconteceu entre 15 a 19 de janeiro.

 

“A NRF 2017 está cada vez maior, cada vez mais trazendo ao varejo um volume de tecnologia fantástica. A evolução digital vem numa velocidade maior do que a gente possa entender. Acho isso vai alcançar o Amazonas e o Brasil, não tem jeito, vai acontecer, nem que seja daqui a dois ou três anos”, pontou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag.

 

Os desafios do digital

O CEO da gigante americana Macys’s, Terry Lundgren, ressaltou que a tecnologia é fundamental e o foco de seu negócio é atrair a próxima geração de profissionais do varejo com foco em desenvolvimento digital. “O mercado digital é o que há de mais certeiro. Por isso, estamos focados nesse segmento e já ocupamos a sexta posição no mercado online nos Estados Unidos”, disse.

O CEO da HSM Educação Executiva, Guilherme Soárez, ressaltou a importância da integração dos serviços prestados online com o que é oferecido nas lojas físicas. “Mesmo com o crescimento das redes sociais e dos avanços da tecnologia não podemos esquecer de estimular e manter um relacionamento de excelência nos pontos de venda”.

 

Segundo o responsável pela curadoria de conteúdo do grupo durante o Big Show da NRF2017, o professor da HSM Educação Executiva, Luis Lobão, a feira mostra que os grandes desafios do varejo não mudaram. “O evento traz a ideia de melhorar cada vez mais a capacitação dos colaboradores e, principalmente, a lealdade do consumidor. Por isso, os varejistas devem pensar muito em como proporcionar uma experiência de compra de qualidade”.

 

A expansão internacional de grandes marcas também foi destaque durante a feira. O empresário brasileiro, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, compartilhou sua experiência de como escolher novos países e o comportamento de clientes ao redor do mundo. Além de 3.900 lojas no Brasil, hoje, a empresa conta com 93 lojas em oito países.

 

A força de uma marca

 

O proprietário do grupo Virgin compartilhou sua experiência de mais de 50 anos no mundo dos negócios. Em um auditório com mais de 10 mil pessoas, Richard Branson, CEO do grupo Virgin, compartilhou suas histórias pessoais e experiências no mundo dos negócios.

 

O britânico é o dono de mais 400 empresas e administra os seus negócios. Durante sua fala, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), destacou a importância de uma equipe bem qualificada para garantir o sucesso de um empreendimento. “Precisamos manter nossos colaboradores sempre motivados, eles precisam se sentir parte da empresa, responsáveis por garantir o sucesso”.

 

Branson deu cinco dicas para o público de como criar e manter seguidores leais em tempo difíceis: estar preparado para errar, ser empreendedor, ser otimista, ser ousado e não ter medo de correr riscos.

De acordo com a CNDL, a comitiva de lojistas brasileiros, ainda, fez uma visita guiada pela NRF 2017 com representantes da HSM Educação Executiva que apresentou o que há de mais inovador em grandes marcas como IBM, Samsung e JDA.

 

Como construir o diferencial para seu negócio

 

Na edição deste ano, passaram pelo Jacob K. Javits Convention Center, em Nova Iorque, mais de 30 mil pessoas que puderam ouvir 300 especialistas do varejo mundialmente conhecidos e visitar 500 estandes. No dia 18, os lojistas brasileiros participaram do workshop de encerramento sob a trilha “Como construir o diferencial para seu negócio”.

 

O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, agradeceu a participação do grupo e destacou a importância do evento para o varejo mundial. “Levamos para casa algumas lições como dever de casa. Pudemos perceber aqui, que mesmo com toda a evolução tecnológica é essencial cuidar das pessoas, tanto dos clientes como de nossos colaboradores. O relacionamento é a peça chave no nosso segmento”, destacou.

 

Responsável pela curadoria de conteúdo do grupo durante o Big Show, Lobão, comandou o workshop onde o grupo pode debater os principais conceitos e temas tratados no evento, os elementos para implementação dessas ideias e dificuldades que podem ser encontradas ao longo do caminho.  “O objetivo é sairmos prontos para levar para o Brasil elementos que permitam construir negócios com um grande diferencial competitivo”, afirmou.

 

Ainda segundo ele, na feira, o ponto alto foi a apresentação de novas tecnologias. “Essas novidades vão impactar não só o varejo, mas, também, a forma de consumir”, completou.

 

Agência CDL 

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos