06.11.2017

CDL Manaus e Aleam debatem perspectivas para o comércio no Estado

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, recebeu a visita do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojitsas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, no dia 1º de novembro. O encontro, realizado na sede da Aleam, foi o primeiro de uma série de reuniões que a direção da Casa fará com entidades do comércio e indústria, a fim de aproximar o Legislativo da classe e auxiliar nos anseios da mesma.

De acordo com David Almeida, o diálogo entre o parlamento e a entidade é para discutir perspectivas para o comércio amazonense, e consequentemente ações de geração de emprego, visando melhorias na qualidade de vida da população do Estado.

“A CDL veio até a Assembleia e nós iremos até a sede da CDL para conversamos e estreitarmos os laços. Estamos abrindo a casa do povo amazonense para buscar perspectivas para o comércio, de geração de emprego, possibilidade de acordos atuais e futuros. Tudo isso passa por essas discussões. Nós estamos aproximando a Casa Legislativa daquele que é um dos maiores arrecadadores do Estado no ICMS, que é o comércio, que gera emprego e renda. Sem dúvida alguma essa aproximação é eficaz e vai gerar bons frutos para a sociedade amazonense”, disse.

David Almeida informou ainda que o parlamento também conversará com outros órgãos para tratar sobre geração de emprego no Estado.

“Além da CDL, vamos conversar com a Associação Comercial, Fieam, Cieam, todas as entidades que estejam envolvidas na questão da geração de emprego, na distribuição de renda e investimentos. Isso nos possibilitará até mesmo que indiquemos opções ao Estado”, concluiu.

Na avaliação do Presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, o foco da aproximação com a Assembleia é de pensar estratégias que possam gerar mais empregos e melhorar a situação do comércio no Estado, que segundo ele, emprega quase 275 mil pessoas no Amazonas.

“É uma oportunidade ímpar que estamos tendo do Presidente da Assembleia para que possamos estar mais unidos com o parlamento, para que a gente verifique onde podemos colaborar, seja com projetos ou com leis, que ajude na melhoria da empregabilidade, que é a nossa bandeira número um. É bom estar aqui e é muito melhor quando temos um Presidente que dá abertura para que possamos discutir assuntos e melhorar a nossa integração com a sociedade via Assembleia Legislativa”, afirmou.

O vice-presidente da Casa, deputado Abdala Fraxe e o primeiro secretário, deputado Platiny Soares também participaram da reunião.

Para Platiny o encontro foi muito positivo e que poderá ter grande impacto positivamente na vida das pessoas. “Conhecendo as necessidades do comércio, poderemos buscar soluções para a geração de emprego e assim, impactar diretamente a vida da população amazonense”, pontuou.