Dirigentes do Sistema CNDL visitam aceleradora de startaps no Vale do Silício
Na última segunda-feira (24), a missão do Sistema CNDL no Vale do Silício conheceu de perto a aceleradora de startups Plug and Play. Fundada em 1998, em Palo Alto, na Califórnia, e vendida em 2002 por US$1,5 bilhão, a empresa já foi responsável acelerar mais de 350 startups em todo mundo, entre elas a Pay Pal, Drop Box e LendingClub.
O grupo de 40 dirigentes do Sistema CNDL dentre eles, o presidente da FCDL-AM, Ezra Azury Benzion e o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, conheceu toda a estrutura e filosofia de uma das aceleradoras mais conceituadas do Vale, que viabilizou investimentos diretos para 180 fundos de venture capital, sedia mais de 365 eventos por ano e conta com 300 corporações parceiras.
A missão também visitou a gigante Flex, parceira da Nasa nas expedições a Marte, além da Beam Technologies, referência de disrupção no varejo. “Esta é uma grande experiência para quem atua no segmento varejista. Estamos em contato com especialistas internacionais e conhecimento o que há de mais inovador no mercado”, destacou o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.
Durante esta semana, os participantes da missão ainda vão visitar a Singularity University – instituição focada no estudo e realização de empreendimentos e tecnologias exponenciais, localizada no parque de pesquisas da NASA. As atividades do grupo seguem até hoje (28).
Agência CDL