Not?cias

17.03.2017

Suframa Informa

Compartilhe: WhatsApp

De ordem da Coordenação Geral de Estudos Econômicos e Empresariais (COGEC/SUFRAMA), informamos que:

 

Em função das novas taxas instituídas por meio da Medida Provisória nº 757/2016, a Suframa está implementando uma nova sistemática de arrecadação, controle e cobrança decorrente da aplicação do poder de polícia e dos serviços prestados à sociedade. Diante das grandes alterações em termos de sistemas informatizados, foi anunciado que seria necessária a paralisação destes, a fim de permitir sua correta operacionalização.

 

Visando diminuir os impactos desta paralisação e permitir maior margem de planejamento pelas empresas usuárias, inicialmente a Suframa comunicou que seria necessário o desligamento dos sistemas nos dias 16, 17, 18 e 19 de março, fato que impossibilitaria a geração de Protocolo de Internamento de Mercadoria nacional, Pedido de Licença de Importação e a realização de outros procedimentos no espaço de tempo mencionado.

 

Contudo, em virtude do bom andamento dos procedimentos de implementação da nova sistemática, e especial esforço por parte desta Autarquia, foi possível restringir a paralisação ao período das 20h do dia 17 até o dia 19 de março. Dessa forma, a paralisação ficará restrita ao fim de semana, fato que poderá atenuar os impactos negativos decorrentes dessa suspensão.

 

Assessoria Suframa 

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais