17.03.2017

Suframa Informa

De ordem da Coordenação Geral de Estudos Econômicos e Empresariais (COGEC/SUFRAMA), informamos que:

Em função das novas taxas instituídas por meio da Medida Provisória nº 757/2016, a Suframa está implementando uma nova sistemática de arrecadação, controle e cobrança decorrente da aplicação do poder de polícia e dos serviços prestados à sociedade. Diante das grandes alterações em termos de sistemas informatizados, foi anunciado que seria necessária a paralisação destes, a fim de permitir sua correta operacionalização.

Visando diminuir os impactos desta paralisação e permitir maior margem de planejamento pelas empresas usuárias, inicialmente a Suframa comunicou que seria necessário o desligamento dos sistemas nos dias 16, 17, 18 e 19 de março, fato que impossibilitaria a geração de Protocolo de Internamento de Mercadoria nacional, Pedido de Licença de Importação e a realização de outros procedimentos no espaço de tempo mencionado.

Contudo, em virtude do bom andamento dos procedimentos de implementação da nova sistemática, e especial esforço por parte desta Autarquia, foi possível restringir a paralisação ao período das 20h do dia 17 até o dia 19 de março. Dessa forma, a paralisação ficará restrita ao fim de semana, fato que poderá atenuar os impactos negativos decorrentes dessa suspensão.

Assessoria Suframa