24.03.2017

‘Inova Varejo’ oferece mais de 50 ferramentas a empreendedores

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) disponibiliza mais de 50 ferramentas inovadoras que impulsionam a performance e a gestão dos lojistas de todo o País, através do ‘Inova Varejo’. Na plataforma, estão disponíveis cada um dos serviços que atenderam a três pilares: a fácil usabilidade, o baixo custo e a aplicação em diferentes cenários e tipos de negócios.

“O portal quer ajudar o jovem empresário e identificar na inovação um instrumento de valor e de ganho de competividade, melhorando o desempenho da empresa, a diminuição de custos e o aumento das margens de lucro”, explica Pablo Guterres, presidente da CDL Jovem.

Entre os serviços, está o ‘Agendor’, que tem avaliação 5 estrelas, e que tem a função de auxiliar na área comercial da empresa, otimizando as vendas e a gestão dos clientes. Além deles, os empreendedores encontraram serviços como: ‘Brand Zapp’, ‘Shopgram’, ‘Tamo Junto’ e ‘Gestão Já’. Para acessar outros serviços basta acessar: http://www.cdlmanaus.com.br.

Agendor

O que é? Aplicativo de gestão de funcionários e vendas.

Função: A partir de um painel, é possível adicionar e gerenciar o contato com empresas e clientes, além de listar oportunidades de negócios.

Custo: O plano básico é gratuito e pode ser usado por até 2 usuários, que podem gerir cadastro de até 1.000 empresas, 1.000 clientes e 150 oportunidades de negócio. O Plano Pro custa R$ 25/mês por usuário e permite personalizar categorias, setores e etapas, além de gerenciar o que cada usuário pode ou não ver nos processos.

Avaliação: A ferramenta pode ser bastante útil para lojistas gerenciarem com clareza, por exemplo, todos os contatos existentes entre fornecedores e clientes.

Brand Zapp

O que é? Um aplicativo que expõe produtos, lançamentos e tendências.

Função: Ser uma vitrine mobile de coisas que o cliente gosta. Voltado para o mercado de moda, beleza e decoração. O lojista pode cadastrar seus produtos e interagir de diversas formas, como divulgar uma coleção de roupas, ofertas exclusivas, ativações promocionais, promover o e-commerce, etc.

Custo: Trabalha com propostas customizadas, que variam de acordo com o perï¬l da loja. Um valor base é R$ 900, para criação, produção e veiculação de uma campanha de vitrine.

Avaliação: Bastante interessante para aproximar as lojas de seus públicos-alvo, já que a ideia é ser uma vitrine no celular. Possui um sistema de pontos (BZ$), baseado na interação dos usuários com as lojas, que podem ser trocados por benefícios.

Shopgram

O que é? Um aplicativo de divulgação e venda de produtos.

Função: Vender produtos através do Instagram e do Whatsapp. É necessário que o lojista já administre um perï¬l da loja no Instagram. O lojista cria uma conta no Shopgram e usa o Painel de Vendedor para acrescentar produtos. O aplicativo divulga nos próprios meios e o lojista divulga no perï¬l da loja, além de poder enviar por Whatsapp para seus clientes. Quem for comprar apenas precisa dar um ‘like’ na foto.

Custo: Não custa nada para divulgar os produtos nas ‘lojas’ do Shopgram. Para vender diretamente pelo instagram é necessário baixar o aplicativo ‘Shopgram para Vendedores’. Ele cobra uma comissão de 10% por produto vendido através do sistema deles (seja no site ou no instagram).

Avaliação: Depois de instalados e acertados todos os trâmites (cadastro, conta no site, aplicativo), ele se torna muito útil como mais um meio de venda de produtos, além de divulgar a loja em mais um canal.

Tamo Junto

O que é? Um portal na internet com dicas para microempreendedores.

Função: Facilitar a vida de microempreendedores. O portal é alimentado com vídeo-aulas e artigos sobre diversos assuntos que interessam às pessoas que estão abrindo um negócio, como dúvidas ï¬nanceiras, gestão de pessoas, comunicação, etc. Ele também disponibiliza algumas ferramentas em Excel para download, como Cadastro de Clientes e Fluxo de Caixa.

Custo: 100% Gratuito

Avaliação: Ainda em fase beta, já conta com bastante conteúdo útil para quem estiver abrindo um negócio. Tem o objetivo, a médio/longo prazo, de ser um ponto de encontro virtual para vários microempreendedores.

Gestão Já

O que é? Serviço Online de gestão administrativa.

Função: Auxiliar a gestão administrativa de uma empresa, com facilidade de acesso às questões ï¬nanceiras, controle de estoque e de clientes, emissão de NFs e gestão de produtos.