Not?cias

24.03.2017

‘Inova Varejo’ oferece mais de 50 ferramentas a empreendedores

Compartilhe: WhatsApp

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) disponibiliza mais de 50 ferramentas inovadoras que impulsionam a performance e a gestão dos lojistas de todo o País, através do ‘Inova Varejo’. Na plataforma, estão disponíveis cada um dos serviços que atenderam a três pilares: a fácil usabilidade, o baixo custo e a aplicação em diferentes cenários e tipos de negócios. 

 

“O portal quer ajudar o jovem empresário e identificar na inovação um instrumento de valor e de ganho de competividade, melhorando o desempenho da empresa, a diminuição de custos e o aumento das margens de lucro”, explica Pablo Guterres, presidente da CDL Jovem.

 

Entre os serviços, está o ‘Agendor’, que tem avaliação 5 estrelas, e que tem a função de auxiliar na área comercial da empresa, otimizando as vendas e a gestão dos clientes. Além deles, os empreendedores encontraram serviços como: ‘Brand Zapp’, ‘Shopgram’, ‘Tamo Junto’ e ‘Gestão Já’. Para acessar outros serviços basta acessar: http://www.cdlmanaus.com.br.

 

Agendor

 

O que é? Aplicativo de gestão de funcionários e vendas.

 

Função: A partir de um painel, é possível adicionar e gerenciar o contato com empresas e clientes, além de listar oportunidades de negócios.

 

Custo: O plano básico é gratuito e pode ser usado por até 2 usuários, que podem gerir cadastro de até 1.000 empresas, 1.000 clientes e 150 oportunidades de negócio. O Plano Pro custa R$ 25/mês por usuário e permite personalizar categorias, setores e etapas, além de gerenciar o que cada usuário pode ou não ver nos processos.

 

Avaliação: A ferramenta pode ser bastante útil para lojistas gerenciarem com clareza, por exemplo, todos os contatos existentes entre fornecedores e clientes.

 

Brand Zapp

 

O que é? Um aplicativo que expõe produtos, lançamentos e tendências.

 

Função: Ser uma vitrine mobile de coisas que o cliente gosta. Voltado para o mercado de moda, beleza e decoração. O lojista pode cadastrar seus produtos e interagir de diversas formas, como divulgar uma coleção de roupas, ofertas exclusivas, ativações promocionais, promover o e-commerce, etc.

 

Custo: Trabalha com propostas customizadas, que variam de acordo com o perï¬l da loja. Um valor base é R$ 900, para criação, produção e veiculação de uma campanha de vitrine.

 

Avaliação: Bastante interessante para aproximar as lojas de seus públicos-alvo, já que a ideia é ser uma vitrine no celular. Possui um sistema de pontos (BZ$), baseado na interação dos usuários com as lojas, que podem ser trocados por benefícios.

 

Shopgram

 

O que é? Um aplicativo de divulgação e venda de produtos.

 

Função: Vender produtos através do Instagram e do Whatsapp. É necessário que o lojista já administre um perï¬l da loja no Instagram. O lojista cria uma conta no Shopgram e usa o Painel de Vendedor para acrescentar produtos. O aplicativo divulga nos próprios meios e o lojista divulga no perï¬l da loja, além de poder enviar por Whatsapp para seus clientes. Quem for comprar apenas precisa dar um ‘like’ na foto.

 

Custo: Não custa nada para divulgar os produtos nas ‘lojas’ do Shopgram. Para vender diretamente pelo instagram é necessário baixar o aplicativo ‘Shopgram para Vendedores’. Ele cobra uma comissão de 10% por produto vendido através do sistema deles (seja no site ou no instagram).

 

Avaliação: Depois de instalados e acertados todos os trâmites (cadastro, conta no site, aplicativo), ele se torna muito útil como mais um meio de venda de produtos, além de divulgar a loja em mais um canal.

 

Tamo Junto

 

O que é? Um portal na internet com dicas para microempreendedores.

 

Função: Facilitar a vida de microempreendedores. O portal é alimentado com vídeo-aulas e artigos sobre diversos assuntos que interessam às pessoas que estão abrindo um negócio, como dúvidas ï¬nanceiras, gestão de pessoas, comunicação, etc. Ele também disponibiliza algumas ferramentas em Excel para download, como Cadastro de Clientes e Fluxo de Caixa.

 

Custo: 100% Gratuito

 

Avaliação: Ainda em fase beta, já conta com bastante conteúdo útil para quem estiver abrindo um negócio. Tem o objetivo, a médio/longo prazo, de ser um ponto de encontro virtual para vários microempreendedores.

 

Gestão Já

 

O que é? Serviço Online de gestão administrativa.

 

Função: Auxiliar a gestão administrativa de uma empresa, com facilidade de acesso às questões ï¬nanceiras, controle de estoque e de clientes, emissão de NFs e gestão de produtos.

 

Agência CDL 

 

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais