22.03.2017

CDL Manaus realiza ciclo de palestras para moradores do Prosamim

A Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV) - setor educacional da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) iniciou o ciclo de palestras, que objetiva qualificar os moradores do conjunto habitacional do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), localizado no bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital.

A parceria firmada entre o Programa e a entidade, terá diversas palestras e cursos no decorrer do ano. No dia 18 de março, foi ministrada pelo supervisor de cursos da UTV, Helder Sá, a palestra ‘A Arte de falar em público’, que abordou técnicas para desenvolver os participantes quanto as características importantes de um bom orador, além de comportamentos comuns no momento da fala e as primeiras dicas de preparação para um bom discurso.

De acordo com Helder, a palestra faz parte dos projetos sociais da UTV de ir às comunidades ajudar por meio de qualificações, as pessoas de baixa renda que não têm condições financeiras de investir em capacitação profissional e se preparar para o mercado de trabalho. “Estamos dando oportunidades aos moradores para se qualificarem em diversas áreas, principalmente, para inseri-los de forma imediata ao mercado de trabalho”, comentou Sá.

Ainda de acordo com Sá, o projeto teve a iniciativa do Prosamim, e atualmente é desenvolvido pela CDL. “Formamos a parceria para qualificar os moradores do complexo habitacional para o mercado de trabalho temporário, e desenvolveremos no decorrer do ano, cursos, palestras e workshops, tanto para moradores do complexo, quanto para pessoas das adjacências”, explicou.

Para este ano, a UTV vai desenvolver um projeto inicial que vai da preparação de um bom currículo, seguido de técnicas em oratória, técnicas de entrevista e marketing pessoal, a partir daí, passa para a etapa de cursos propriamente ditos, como: Técnica de Excelência ao Atendimento, Técnicas de Vendas, Empreendedorismo, entre outros. “Estamos desenvolvendo uma forma adequada de passar as informações para o Prosamim, pois é um campo muito vasto a ser seguido e a CDL tem como objetivo atender o máximo possível a comunidade que reside nos complexos”, finalizou Sá.