Not?cias

09.01.2017

Mais de 47 mil consumidores deixam a inadimplência

Compartilhe: WhatsApp

Mais de 47 mil pessoas deixaram a lista de maus pagadores nos meses de outubro e novembro do ano passado, no Amazonas, durante a campanha ‘Limpe Seu Crédito Faça o Seu Nome Brilhar’. Com o 13º salário, outros devedores também quitaram suas dívidas. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) é que os inadimplentes iniciem este ano de 2017 acertando suas pendências para voltarem a ter crédito.

 

De acordo com o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, o volume de inadimplentes que deixou de ter o nome “sujo na praça” durante a campanha é o mesmo número registrado em 2015. Somente em novembro, foram 27 mil que deixaram a negativação.

 

Segundo Assayag, a expectativa é que as pessoas sigam quitando seus débitos neste novo ano, porém, o cenário econômico do País, neste momento, depende muito das decisões políticas que serão tomadas. “Ainda, hoje, há muita burocracia em qualquer tomada de decisão do lojista. O governo Temer tem trazido isso em discussão e proposto mudanças o que é fundamental para o empresariado e para que o comércio siga aquecido”, pontuou.

 

Campanha

 

Durante dois meses, os consumidores tiveram a oportunidade de quitar suas dívidas com descontos em multas, por meio da campanha ‘Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar’, que este ano, chegou à sua 10ª edição.

 

 “A ‘Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar’ tornou-se muito esperada por todos, pois é uma oportunidade para que os consumidores possam resgatar seu crédito e quitar suas dívidas. Para os lojistas, se torna favorável para a realização de negociações”, comentou Assayag.

 

Segundo o presidente, a edição do ano passado superou a de 2015, quando cerca de 1 mil estabelecimentos aderiram à campanha. Em 2016, 1,1 mil empresas ofereceram descontos e facilidades para os consumidores quitarem seus débitos em aberto. “Ano passado superamos a participação das empresas na campanha, com 1,1 mil. Logo, conseguimos resgatar o crédito de aproximadamente 50 mil consumidores durante a ação”, disse.

 

Para centenas de consumidores, a campanha de recuperação de crédito é uma oportunidade para quitar o débito em aberto, usufruindo as facilidades dadas pelas empresas participantes, para assim, estarem aptos a fazerem novas compras, principalmente, no período de fim de ano. A autônoma Gisele Silva, disse que sempre aproveita as vantagens para quitar suas dívidas em atraso. “Tive a oportunidade de quitar uma dívida que chegou a mais de 5 mil reais, a loja credora me deu um desconto de R$ 1300 e possibilitou um parcelamento que coube no meu bolso e pude limpar meu nome e fazer novas compras”, comentou.

 

Agência CDL 

 

 

Newsletter

Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais