23.11.2016

Aleam concede Título de Cidadão Amazonense a General de Brigada

Na manhã de ontem (22), o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, esteve presente na sessão especial em homenagem ao General de Brigada, Antonio Manoel de Barros, com o título de Cidadão Amazonense.

A honraria de autoria da deputada Alessandra Campêlo (PMDB), reuniu autoridades políticas, civis e militares na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Pertencente ao Comando de Operações do Comando Militar da Amazônia (CMA), Antonio Manoel de Barros é oriundo de São Paulo, e esta é a sua quinta passagem por Manaus, onde já ocupou vários cargos, entre os quais o de comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), sendo indicado depois para 2ª Brigada de São Gabriel da Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus).

O general Barros disse que a honraria é um estímulo para continuar atuando na Amazônia. Segundo o general, só tem cumprido o seu dever de soldado, que é cuidar do povo amazonense, considerado extremamente hospitaleiro. “Ainda temos muito trabalho a fazer, baseado na legalidade da Constituição e esse povo precisa muito do trabalho do Exército”, assinalou.