03.10.2016

CDL Manaus aponta alta no uso de máquinas portáteis de débito e crédito

De janeiro a julho, os lojistas de Manaus passaram a utilizar mais o serviço de empresas que oferecem máquinas portáteis para pagamentos em cartão de débito e crédito. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, esse crescimento foi de 4% e a tendência é aumentar ainda mais. Em breve, a entidade irá anunciar uma parceria com uma empresa do segmento.

Para o presidente, essa é uma ferramenta, praticamente, básica entre os lojistas de Manaus. “Sabemos que grandes lojas, supermercados utilizam este serviço há algum tempo. Agora, temos a adesão de pequenos empresários, incluindo empresas que fazem entrega delivery”, afirmou.

Para os consumidores a praticidade do serviço é o que tem atraído e fazendo com que fidelizem com um determinado lojista. “Eu gosto de pedir comida pelo telefone e pedir de um local em que o entregador, também, possa vir até a minha casa com uma máquina de débito ou crédito é um diferencial”, avalia a universitária Luciana Dias.

Ralph Assayag ressalta que é cada vez maior o número de empresas de fast food, entre outras, que têm aposta em ter uma máquina de débito portal e afirma que, atualmente, as pessoas têm deixado de andar com dinheiro em cédulas por questão de segurança. “Hoje, além da máquina habitualmente conhecida, há a possibilidade do serviço ser estendido a um smartphone. Então, o lojista tem a facilidade e a tecnologia, literalmente, em sua mão”, acrescentou.

Parceria

O presidente da CDL Manaus informou, ainda, que, em breve, a CDL Manaus firmará uma parceria com uma empresa de cartões portáteis a um custo mais baixo para os associados. “Sabemos que o serviço é excelente e se tivermos acesso a ele com um custo menor, melhor ainda. Em breve, vamos anunciar, oficialmente, a parceria a todos os nossos associados”, ressaltou.

Recentemente, o jornal A Crítica noticiou que com a popularização de diferentes marcas de maquinetas com preços mais acessíveis, microempresários e, principalmente, profissionais liberais e autônomos passaram a aderir a essa forma de pagamento.

O que tem permitido essa tendência de mercado são as plataformas ‘mobile’, que dispensam a conexão ‘fixa’ e podem concluir vendas por meio de celulares com conexões 3G e 4G ou via Wi-Fi.

A boa aceitação das máquinas que cabem no bolso tem estimulado as empresas a lançarem novidades no segmento, com o objetivo de ‘abocanhar’ uma fatia maior desse mercado em plena ascensão.