12.09.2016

Marcelo Ramos apresenta propostas de governo em reunião na CDL Manaus

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) recebeu na última sexta-feira (9), o candidato a prefeito de Manaus pela coligação ‘Mudança para Transformar’, Marcelo Ramos (PR). O encontro abriu os debates e apresentações que ocorrerão durante todo o mês de setembro com os candidatos.

Marcelo Ramos afirmou que sua administração será de diálogo e parceria entre lojistas e camelôs, no desafio de transformar o Centro em um lugar de comércio vivo e dinâmico, com incentivo aos vendedores ambulantes e priorização da desburocratização da vida dos empresários.

“O Centro de Manaus não pode ser um museu, ele precisa de atividade econômica e sustentável. Sem atividade econômica, nenhum Centro de qualquer cidade sobrevive. Quero propor neste momento, a parceria com a CDL Manaus para reorganizar essa área da cidade. Com diálogo e parceria, principalmente, com compromisso por Manaus. Manterei a parceria com o ‘Liquida Manaus’, porque a nossa administração irá trabalhar em favor da classe lojista”, disse.

Marcelo Ramos apresentou aos lojistas o projeto ‘Governo Empreendedor’ que irá transformar Manaus em uma cidade voltada para a inovação e para o empreendedorismo, fortalecendo os investimentos em todas as áreas da cidade, bem como, no setor de serviços e no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A CDL Manaus apresentou um estudo onde, pelo menos 27 lojas no Centro da capital amazonense fecharam as portas em ruas que não possuem trafegabilidade de veículos. “Nós propomos um governo de oportunidades e de diálogo onde nenhum lojista vai ‘pegar chá de cadeira’ na Prefeitura para apresentar sugestões e soluções aos problemas do comércio”, finalizou o candidato.

Entre os compromissos firmados com os lojistas, Marcelo Ramos irá finalizar as obras das praças da Matriz e Tenreiro Aranha, além de estudar a viabilidade de abrir o trânsito nas ruas Dr. Moreira, Guilherme Moreira, Marcílio Dias e Beco do Comércio.