Not?cias

26.09.2016

Cidade Inteligente garante transparência na saúde, afirma Artur em almoço na CDL Manaus

Compartilhe: WhatsApp

O candidato à reeleição Artur Neto, da coligação ‘Por uma só Manaus’, participou, na última sexta-feira (23), de um almoço realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) que durante o mês de setembro, recebeu todos os candidatos a prefeito nas eleições deste ano. O deputado Marcos Rotta, candidato a vice-prefeito, não participou por estar em viagem de trabalho. A série de reuniões com os candidatos segue até quarta-feira (31).

 

Durante o encontro, Artur Neto falou sobre os projetos que vem desenvolvendo durante o seu mandato, desde 2012, e apresentou novas ações que pretende implantar na capital, se reeleito. Uma delas é a cidade inteligente, que segundo ele com o projeto em pleno funcionamento, a saúde pública municipal também ganhará agilidade e modernidade. Questões como controlar a distribuição de medicamentos, aplicação de vacinas, agendamento de consultas, exames especializados, fluxo de pacientes nas UBSs poderão ser resolvidas com o uso da tecnologia. De acordo com o candidato, é a transparência chegando definitivamente aos gastos públicos da saúde.

 

“O que estamos vendo na saúde do Estado é lamentável. Montaram uma quadrilha para assaltar a saúde no Amazonas. O esquema assaltou sistematicamente o dinheiro público e já descobriram ao menos R$ 112 milhões desviados. Isso explica o caos nas unidades geridas pelo governo do Estado. Com a Cidade Inteligente, todos poderão fazer o acompanhamento inclusive dos gastos. Cada cidadão será um guardião das finanças na saúde”, assinala Artur.

 

A modernização da administração já começou. Em 2013 à Prefeitura de Manaus investiu na aquisição de um dos data centers mais poderosos do País. O conjunto de computadores é capaz de processar e armazenar um volume gigantesco de informações. É o ponto central do projeto que vai interligar todas as unidades básicas de saúde por rede de fibra ótica, garantindo transparência a tudo que é feito e usado nas UBSs.

 

Artur falou ainda sobre a obra de revitalização da Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, e garantiu que antes do fim de seu mandato, fará a entrega do trecho entre às Avenidas Sete de Setembro e Floriano Peixoto, local onde se encontra o relógio municipal.

 

“A obra da Eduardo Ribeiro vai nos dar muito dinheiro no turismo. É uma mistura da Manaus da Belle Époque com o século 21. Era principal avenida daquela época. Não tem um centavo de real da Prefeitura ali, é dinheiro de empresa pagando medida compensatória”, afirmou.

 

Segundo o candidato, outras obras recentes também estão sendo realizadas sem gasto dos cofres da prefeitura, como a Praça da Matriz, Praça do Relógio, Praça Tenreiro Aranha, Praça Adalbeto Vale e Pavilhão Universal. “Tem outras obras que a gente quer fazer na próxima gestão. Todo turista brasileiro ou estrangeiro quer conhecer o mercado Adolpho Lisboa, que a gente restaurou em 7 meses e 23 dias depois de um parto de 6 anos. Fazendo outras mudanças, a gente vai ter uma cidade que vai dar orgulho, é nossa identidade que volta. A Rua Bernardo Ramos que é a primeira rua de Manaus já está praticamente revitalizada e isso não atrapalha nada nosso trabalho nos bairros, e turista vindo para cá nos ajuda a ter dinheiro para investirem outros locais”, ponderou Artur.

 

Falando em economia, Artur comprou a briga pelos empreendedores de Manaus, ele confirmou que vai implantar o projeto ‘Minha Primeira Empresa’, que tem como meta capacitar, dar crédito e acompanhar jovens empreendedores em novos negócios.

 

Dentre os assuntos, também foram discutidos, transporte, educação e lazer, além do comprometimento que o candidato firmou perante aos lojistas, sobre a desburocratização, um tema muito discutido durante os últimos anos.

 

Participaram da reunião, dirigentes da FCDL-AM, CDL Manaus, CDL Jovem, associados à CDL e convidados.

 

Agência CDL 

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora